Foto: Washington Alves
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e Cruzeiro, será no Independência. O Galo, mandante da partida, confirmou a informação por meio da assessoria de imprensa. O duelo será no próximo domingo, às 16h (de Brasília).
A indecisão sobre o local do duelo de ida da final começou a partir da declaração dada por Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, nesse domingo, após o jogo contra o América-MG. Ele se mostrou a favor de clássicos com torcida meio-a-meio, mas não citou que seria uma solução já para as finais do Estadual.
- Eu sou um dirigente da nova geração. Eu fiz de tudo para trazer torcedor para o campo (nas semifinais). Já declarei que sou a favor de jogos com Atlético e Cruzeiro com torcida dividida, sem problema nenhum. É questão de trabalhar a segurança – disse Sette Câmara.
Pelo fato de ser no Independência, a tendência é que o clássico receba cerca de 90% de atleticanos e 10% de cruzeirenses. Esse e outros detalhes serão definidos em reunião que será realizada esta semana na sede da Federação Mineira de Futebol.
O clássico da primeira fase foi realizado no Horto, e o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Raniel. Por ter liderado a primeira fase, a equipe celeste joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para erguer a taça.
Deveriam melhorar as condições de atendimento em geral a torcida do Cruzeiro, ridículo a qualidade no atendimento a Maior de Minas, não facilitam nada, a destaca a qualidade e eficiência da PM