Foto: Twitter/Cruzeiro
Dono da melhor campanha na fase de classificação da Superliga, o Cruzeiro fez valer o favoristimo e largou na frente na melhor de três jogos pelas quartas de final da competição. Na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira derrotou o Canoas por três sets a zero (parcais de 25/19, 26/24 e 25/15), abrindo a série com vitória.
Se vencer o jogo da próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Rio Grande do Sul, a Raposa garante vaga nas semifinais da disputa. Caso necessário, o terceiro confronto entre as equipes, está programado para o dia 1º de abril, novamente em Contagem.
O jogo começou com bastante equilíbrio. As duas equipes se alternaram na liderança do placar durante grande parte do primeiro set. Na passagem do oposto Evandro no saque, o Cruzeiro conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. A partir daí os donos da casa não permitiram que o adversário encostasse no marcador. No ataque do central Isac, a Raposa fez 25 a 19, vencendo a primeira parcial.
Foto:Twitter/Cruzeiro
O Canoas reagiu no segundo set. Apesar de o Cruzeiro abrir a parcial em vantagem, a equipe gaúcha buscou o empate e chegou a liderar o placar em alguns momentos. Com Michel bloqueando o ataque do ponteiro Leal, o Canoas fez 23 a 22, deixando os donos da casa pressionados. No entanto, o time cruzeirense conseguiu nova virada e fechou o set em 26 a 24, no ace do cubano Simon, fazendo dois a zero no jogo.
Embalada pela torcida, a equipe mineira foi logo abrindo boa vantagem na terceira parcial. O Canoas até esboçava alguma reação, mas pecava em momentos decisivos, principalmente na recepção. Na passagem de Isac no saque, o Cruzeiro ampliou a diferença e chegou a colocar 11 pontos de frente. No erro de saque de Pedro, a Raposa fez 25 a 15, fechando a partida em três a zero e largando na frente nas quartas de final da Superliga.
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776