logo

24/3/2018 19:54

Em vantagem e 100% no Mineirão, Cruzeiro recebe o Tupi por vaga na final

Por ter vencido o jogo de ida, Raposa pode até perder por 1 a 0 que se classifica à decisão do Campeonato Mineiro; time de Juiz de Fora foca em partida inteligente para triunfar em BH

Em vantagem e 100% no Mineirão, Cruzeiro recebe o Tupi por vaga na final
Mineirão terá casa cheia no duelo entre Cruzeiro x Tupi, neste domingo (Foto: Washington Alves/Light Press)

Quem vai à final do Campeonato Mineiro? Neste domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, Cruzeiro e Tupi duelam por uma das vagas na decisão do Estadual. Por ter vencido no jogo de ida, em Juiz de Fora, a Raposa pode até perder por 1 a 0, que se classifica. O clube celeste obteve a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols ainda na primeira fase, quando terminou na liderança, com 29 pontos.



O Mineirão, mais uma vez, vai receber casa cheia. Segundo a parcial divulgada pelo clube celeste na noite de sexta-feira, 47 mil torcedores estão garantidos para o duelo. Com isso, é possível que o Gigante da Pampulha bata o recorde de público total nesta temporada. Até aqui, o topo do ranking de 2018 pertence ao clássico entre Cruzeiro e América-MG. Na ocasião, 50.794 torcedores assistiram ao confronto, válido pela quinta rodada do Estadual.

100% no Mineirão

Se seguir o roteiro das últimas partidas disputadas no Mineirão, o Cruzeiro vai se classificar à final do Campeonato Mineiro. Isso porque a Raposa está com 100% de aproveitamento atuando em Belo Horizonte neste ano, ou seja, ainda não perdeu e nem empatou. Além disso, a defesa também não foi vazada dentro de casa. Os únicos gols levados pelo time no Estadual foram nos jogos contra o Tombense (vitória por 2 a 1), em Tombos, e diante do Patrocinense (empate por 1 a 1), em Patrocínio.

Para o jogo contra o Tupi, o técnico Mano Menezes não terá à disposição Fábio e Ariel Cabral, que estão suspensos. No gol, Rafael deve assumir a titularidade. No meio de campo, fica a dúvida: Lucas Silva e Bruno Silva são os principais candidatos à vaga. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Fred, recuperado de lesão na panturrilha direita, Léo e Rafael Sobis - ambos cumpriram suspensão. Devido ao retorno dos companheiros, Raniel e Dedé, que têm atuado no time titular, estão "ameaçados". O treinador preferiu não adiantar a escalação, mas ressaltou que tem critérios para selecionar quem vai atuar.

Mano Menezes afirmou será criterioso na escalação do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

- A gente procura ser criterioso para que todos os jogadores entendam a linha de pensamento. Vamos sempre escolher aquilo que for melhor para o Cruzeiro. Levando em consideração o contexto todo: o campeonato, os últimos jogos que temos pela frente, o desgaste de esse ou aquele jogador, o retorno natural de outros. O mais importante é ter um grupo com a qualidade que a gente tem. Para poder escolher, tomar as decisões que são importantes a cada momento, e a equipe poder render bem, como vem rendendo nos últimos jogos.

Difícil missão

A derrota na primeira partida impõe uma missão complicada ao Tupi. Além de bater o invicto Cruzeiro, o time precisará vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para reverter a vantagem celeste. O atacante Reis, que passou pela Raposa em 2011, acredita que o Galo de Juiz de Fora vai sair mais para o jogo, por precisar do resultado. No entanto, ele diz que o time precisa atuar com inteligência em Belo Horizonte.

- Eu acho que por estarmos perdendo o confronto, precisamos nos expor um pouco mais. Mas precisamos ter cautela também, não estamos pegando qualquer adversário. Temos que fazer uma partida com inteligência. É ir pra lá, procurar fazer uma boa partida. A qualidade do Cruzeiro é grande, precisamos minimizar os erros. Contra equipes assim, não podemos ter vacilos. Tem que ser 90 minutos de concentração - falou.

Reis quer Tupi concentrado nos 90 minutos contra o Cruzeiro (Foto: Raphael Lemos)

Com relação ao time que entrará em campo, o Tupi não terá Tchô, suspenso. Sem jogadores com características semelhantes no elenco, Ricardo Leão tem Thiaguinho, Patrick, Paulinho e Breno como alternativas. Vitinho também era cotado para exercer a função. Porém, o jogador, que vem de lesão na coxa esquerda, não reúne as condições ideais e não deve iniciar. Na última sexta, Renato Kayser não treinou, foi preservado. No entanto, ele não deve ser problema para a partida.

CRUZEIRO X TUPI – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA – CAMPEONATO MINEIRO

Data e hora: domingo, 23 de março, 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé (Léo), Murilo e Egídio; Henrique, Lucas
Silva (Bruno Silva) e Robinho; Thiago Neves, Rafinha e Raniel. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Fábio e Ariel Cabral (suspensos); Arrascaeta (com a seleção uruguaia); David (preparação física); Edílson (dores no joelho direito).
Pendurados: Ariel Cabral, Edílson, Henrique, Mancuello e Raniel
Provável escalação do Tupi: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; João Vítor, Thiaguinho (Breno, Patrick ou Paulinho) e Renato Kayser; Reis. Técnico: Ricardo Leão.
Desfalques: Tchô (suspenso) e Afonso (lesionado). Vitinho é dúvida para a partida.
Pendurados: Kayser, Udson, Sidimar, Afonso e Léo Costa
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Gabriel Conti Viana (CBF).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes); GloboEsporte.com em Tempo Real.

1842 visitas - Fonte: Globo Esporte




sem contar que o jogo e dia 25 e não dia 23, está tudo errado esse trem ai meu Deus

que lixo em aplicativo ?como que o Fábio está na provavel escalação e ao mesmo tempo suspenso, e tb como que o Ariel está suspenso e ao mesmo tempo na lista de pendurados para o jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.