Foto: Divulgação
Cerca de 12 horas após mais uma atuação polêmica da arbitragem mineira, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que os árbitros e auxiliares que trabalharão nos dois jogos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2018 serão de outro estado. O comunicado foi feito em postagem no Twitter e pouco antes do sorteio dos nomes, marcado para as 10h (de Brasília).
Apenas dois nomes participaram do sorteio. E quem vai apitar Cruzeiro x Tupi - que se enfrentam às 11h de domingo no Mineirão - será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA). A outra opção era o paranaense Rodolpho Toski Marques (FIFA). Itair Machado e Sérgio Nonato, diretores do Cruzeiro, estiveram presentes ao sorteio.
Wagner Magalhães apitou Cruzeiro x Grêmio na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, em agosto. Meses antes, ele havia virado notícia quando foi acusado de comemorar o gol de empate do Flamengo no duelo contra o Fluminense, anotado por Paolo Guerrero. O rubro-negro ainda fez mais um e venceu a partida por 2 a 1, conquistando o 34ª título estadual. Apesar da polêmica, Wagner foi eleito o melhor árbitro do campeonato.
Foto: Reprodução Twitter FMF
De acordo com a nota, a Comissão de Arbitragem informou "que os quatro clubes semifinalistas pediram/concordaram com arbitragem de outro estado" e que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou os dois trios utilizados no sorteio do jogo Cruzeiro x Tupi. O sorteio atendeu à exigência do Estatuto do Torcedor, para que a escolha da arbitragem aconteça com, no mínimo, 48 horas de antecedência da partida.
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776