Foto: Mauricio Paulucci
O Goiás está no mercado em busca de um camisa 9, e Rafael Marques, do Cruzeiro, aparece neste momento como a primeira opção da diretoria esmeraldina. O clube goiano admitiu o interesse no jogador e conversa com a Raposa para viabilizar o negócio.
A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal Hoje em Dia, de Minas Gerais, e confirmada pelo GloboEsporte.com, que apurou que a negociação ainda está em estágio "embrionário", mas que o Cruzeiro vê com bons olhos a possibilidade de acerto.
- É algo incipiente. O que posso afirmar é que o Goiás quer um atacante de área e tem algumas opções. O Rafael Marques é uma delas, talvez a principal, mas tudo muda muito rápido no futebol. É uma negociação embrionária - disse Marcelo Almeida, presidente esmeraldino.
Pouco Provável
O Cruzeiro, por sua vez, afirma que nada oficial chegou ao clube. A Raposa recebeu apenas uma sondagem do clube goiano e aguarda algo formalizado para iniciar as conversas. Nos bastidores, uma saída para o Rafael Marques é considerada pouco provável para um clube da Série B. O jogador está com pouco espaço com o técnico Mano Menezes e já foi colocado como negociável desde o começo do ano.
Goiás e Cruzeiro tentam alinhar neste momento a forma com que seria feito o negócio. Rafael Marques tem contrato com a Raposa até o fim de 2018, mas não vem sendo muito utilizado. O atacante disputou apenas dois jogos na temporada e marcou um gol.
Existe a possibilidade de Rafael Marques rescindir e fechar com o Goiás de imediato. Renovar com o Cruzeiro para ser emprestado ao clube goiano é algo menos provável. As partes, incluindo o empresário do atleta, conversam para chegar a um denominador comum. Rafael Marques tem 34 anos e já passou por clubes como Palmeiras, Botafogo e Ponte Preta, dentre outros. Fora do brasil, ele passou pelo futebol da Turquia, do Japão e da China.
Podiam mandar de graça o Rafael Marques e trancarem as portas e portões das Toca da Raposa 1 e 2 e sede social e quaisquer dependências e ele nunca pisar em solos cruzeirenses novamente!
vai com deus