logo

20/3/2018 15:10

Ofensividade: Cruzeiro e Tupi se enfrentam com os melhores ataques do Mineirão

Jogo será nesta quarta-feira, às 21h45, em Juiz de Fora, pelo jogo de ida da semifinal

Ofensividade: Cruzeiro e Tupi se enfrentam com os melhores ataques do Mineirão
Foto: Washington Alves/Light Press

A semifinal do Campeonato Mineiro entre Tupi e Cruzeiro promete muita bola na rede. Ao menos é o que indica a campanha de ambos, já que os times são os donos dos melhores ataques da competição. Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Juiz de Fora pela partida de ida. A volta será no domingo, às 11h, no Mineirão. A Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.



Com 22 gols, o Cruzeiro é a equipe que tem o melhor ataque do Estadual. O time de Mano Menezes só não balançou a rede em um jogo: no empate por 0 a 0 com a Caldense, em Poços de Caldas, pela segunda rodada. Além disso, também tem a melhor defesa (apenas dois gols sofridos) e ficou em primeiro lugar na fase de pontos corridos, com 29 pontos - oito a mais que o segundo colocado, o América-MG. Para chegar à semifinal, bateu o Patrocinense, por 2 a 0, no Mineirão.

O Tupi, por outro lado, mesmo sem ter feito gols em quatro partidas partidas - inclusive no duelo das quartas de final, está em segundo no ranking de melhor ataque, com 19 gols. Sete deles foram marcados apenas em um jogo. Na 11ª rodada, o time de Juiz de Fora venceu o Democrata, por 7 a 1, no Estádio Mário Helênio. Na primeira fase, terminou em quarto lugar, com 16 pontos. Classificou-se à semifinal ao vencer o Tombense, em casa, nas penalidades máximas.

No duelo pela primeira fase, o Cruzeiro bateu o Tupi por 2 a 0, no Mineirão, pela primeira rodada. O jogo, que marcou a reestreia de Fred com a camisa do Cruzeiro, foi decidido com gols de Rafinha e Robinho.

Duelo de artilheiros
Cruzeiro e Tupi têm os dois vice-artilheiros do Campeonato Mineiro, com cinco gols cada. Pelo lado celeste Rafinha é o maior goleador - marcou contra Tupi, Uberlândia (2x), Tombense e Villa Nova. Pelo Galo Carijó, Renato Kayser é o artilheiro - balançou a rede de Caldense, Patrocinense, Boa Esporte e Democrata (2x). Ambos devem ser titulares na partida desta quarta-feira, em Juiz de Fora.


Renato Kayser é o artilheiro do Tupi no Campeonato Mineiro (Foto: Bruno Ribeiro)

1647 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.