Fred treinou em campo nesta segunda, mas não deve participar do jogo de quarta diante do Tupi (Foto: Rodrigo Franco)
O Cruzeiro deu início à preparação para os dois jogos contra o Tupi, que vão decidir classificação à finalíssima do Campeonato Mineiro 2018. O primeiro confronto será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com mando de campo do time de Juiz de Fora, que optou por disputar a partida no Mineirão. No sábado, às 19h, também no Gigante da Pampulha, as duas equipes fazem o último duelo decidindo a classificação.
Na atividade desta segunda-feira, a novidade foi a presença do atacante Fred, que voltou a trabalhar com o grupo, após se recuperar de lesão na panturrilha direita. Como ele retomou as atividades com bola recentemente, não deve participar da partida de quarta-feira. A tendência é que apareça como opção para o confronto de sábado, de acordo com Sérgio Campolina, médico do clube.
Raniel, que marcou os dois gols da vitória do Cruzeiro sobre o Patrocinense, no sábado, passou a manhã em tratamento em função de uma pancada sofrida no joelho direito durante a partida. Exames de imagem não detectaram nada grave no local, mas ele segue como dúvida. Com Rafael Sobis suspenso pelo terceiro amarelo e Fred como provável ausência, Sassá e Rafael Marques estão na briga pela vaga no ataque cruzeirense.
Jogadores que iniciaram a partida de sábado, contra o Patrocinense, não foram a campo nesta segunda na Toca (Foto: Rodrigo Franco)
A atividade desta segunda foi focada no treinamento de posse de bola, marcação sob pressão e toques rápidos em campo reduzido. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Patrocinense ficaram na academia do CT cruzeirense. O lateral Edílson, com dores no joelho direito, e o atacante David, que se recupera de lesão na direita, também não foram a campo durante o treinamento desta manhã.
O Cruzeiro ainda realiza mais uma atividade nesta terça-feira, véspera do primeiro confronto das semifinais do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação do Estadual, o time celeste joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para chegar à final da competição.
* com informações do repórter Rodrigo Franco, do Globo Esporte/MG
1023 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.