Foto: Cruzeiro/Divulgação
A semana da semifinal do Campeonato Mineiro já começou para o Cruzeiro. Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, após a classificação contra o Patrocinense no sábado e o descanso merecido no domingo.
O adversário desta quarta-feira será o Tupi, em partidas que acontecerão em Belo Horizonte, com datas ainda a serem definidas. Diferente das quartas de final, onde o duelo aconteceu em partida única, na semifinal serão dois jogos e a Raposa joga por dois resultados iguais.
Capitão celeste, Henrique falou sobre o adversário, a decisão em dois jogos, e os cuidados que o time terá nesse próximo compromisso da competição estadual.
“Foi definido, dois jogos em BH, já enfrentamos o Tupi na primeira fase, mas é semifinal e sabemos de quão importante é a partida. Nós temos que estar focados, da mesma forma que estamos jogando, porque sabemos que é mais uma etapa, mais um jogo decisivo, onde precisamos jogar para vencer e buscar a classificação para a final”, declarou.
“Você pode armar o time de outra forma porque jogo de partida única, onde você tem a vantagem apenas de jogar em casa já que o empate levaria aos pênaltis, é um jogo que acaba se tornando perigoso pela maneira como vai ser conduzido dentro de campo. Nós criamos, criamos e o gol não saía, isso te dá uma tensão a mais, porque se não fizer nos pênaltis tudo pode acontecer, às vezes acontece de você não passar. Mas, nós soubemos controlar, tivemos a oportunidade e fizemos com o Raniel. Agora dois jogos, você arma o time de outra forma, que você possa agredir, e saber controlar melhor a partida. E o Cruzeiro vai forte, vai firme para a classificação à final”, complementou.
Ariel Cabral
O outro jogador a falar com a imprensa nesta segunda-feira foi o volante Ariel Cabral. O argentino externou a satisfação de se jogar as duas partidas diante do torcedor cruzeirense. Cabral lembrou ainda que as duas partidas podem dar mais ritmo ao Clube que está invicto na competição regional.
“Sempre é bom jogar em casa, ter o apoio da torcida, a gente sente a vantagem. Mas é um jogo semifinal, tem que jogar como tal, e sempre com o Cruzeiro tratando de começar para frente, buscar o gol e ser intenso desde o primeiro momento. A gente sempre quando entra no jogo pensa em fazer o gol, não adianta nada ficar esperando o outro time atacar, sempre tem que propor o jogo do Cruzeiro e propor o jogo bonito que o Cruzeiro está acostumado”, disse o camisa 5 da Raposa.
“A gente está bem, nos preparando para isso. Sei que aqui no Brasil jogamos quase todos os dias, isso é bom para pegar ritmo, isso é bom para trabalhar no campo com o treinador, não tem problema ter um dia a menos", complementou.
Presença de Fred nas atividades desta segunda-feira
Outra grande novidade do treino desta segunda-feira foi a presença em campo do centroavante Fred. O camisa 9 participou das atividades junto com os jogadores que não atuaram no sábado ou que entraram em campo no decorrer do jogo.