logo

16/3/2018 12:30

"Traiçoeiro": regulamento chama atenção no Cruzeiro para evitar "zebra" no Mineiro

Quartas de final, contra o Patrocinense, será disputada em jogo único, no Mineirão, na tarde deste sábado; em caso de empate, decisão vai para as penalidades máximas

Traiçoeiro: regulamento chama atenção no Cruzeiro para evitar zebra no Mineiro
Fábio chama a atenção para o regulamento, que considera "traiçoeiro", mas diz que isso não pode ser desculpa (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O tradicional mata-mata não vai ocorrer nas quartas de final do Campeonato Mineiro, que será disputado num formato de apenas "mata". Ou seja, em jogo único. Quem vencer, avança às semifinais. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. Por ter terminado na liderança na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de realizar a partida no Mineirão. O adversário será o Patrocinense, neste sábado, às 16h (de Brasília).



Para o goleiro Fábio, que será titular na partida, o Patrocinense chega a BH ainda mais motivado, por poder decidir o confronto em apenas um jogo e até mesmo levar para os pênaltis, em caso de igualdade. Ele ainda definiu o que acha do novo regulamento do Mineiro.

- (O regulamento é) Traiçoeiro. Mas, depois que é determinado, feito o regulamento, não temos que usar isso como desculpa. Estamos numa fase em que temos que evitar ao máximo os erros. Agregar, cada vez mais, consistência no trabalho. Independentemente do regulamento, temos que fazer o melhor dentro desse jogo. Primeira fase ficou para trás. Conseguimos a vantagem, que é jogar no Mineirão. Agora, temos que novamente, construir o resultado, como foi em outras partidas jogando dentro do Mineirão. Com dedicação, ciente que vamos encontrar dificuldades. É uma equipe (Patrocinense) que vem motivada, com certeza, em aproveitar essa oportunidade. A gente sabe de tudo isso, temos que fazer por onde e sair com e resultado que queremos, que é passar para a próxima fase.

O técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, mostrou não ser fã do regulamento. Ele destacou, porém, que a vantagem do Cruzeiro (de decidir todas as fases em casa), obtida na primeira fase, será de extrema importância. Nos pontos corridos, o time terminou na liderança e com sobras: 29 pontos, oito a mais que o segundo colocado, América-MG.

Mano Menezes disse que o risco faz parte deste tipo de jogo decisivo que o Cruzeiro terá pela frente (Foto: Thaynara Amaral)

- O regulamento foi escolhido. Não é o melhor do mundo, mas foi os que os clubes escolheram para o campeonato. Desde que iniciamos o Mineiro, sabíamos que seria assim. Sabíamos da importância de conseguir uma vantagem sendo o melhor de todos na fase classificatória. Conseguimos. E essa vantagem nos deu a possibilidade de esse jogo único ser na nossa casa, o que é algo positivo. Temos o objetivo de ser campeão do Campeonato Mineiro. Para isso, temos que passar pelas quartas. Não interessa contra quem. Com todos os riscos que um jogo único pode trazer. Mas, todos os jogos têm seu risco. Esse é mais um. Temos que saber conviver com isso, fazer um bom jogo e passar. Obrigação nossa é passar. Vamos conviver com essa obrigação sem aumentar pressão de nada, a não ser o que é comum dentro do campeonato.

Além da vantagem de jogar em casa nas quartas de final, o Cruzeiro vai decidir, também, possíveis semifinal e final no Mineirão. Nessas duas fases, o time se classifica e é campeão, respectivamente, com dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols).

3603 visitas - Fonte: Globo Esporte




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.