Com o objetivo de aproximar os departamentos de base e profissional, o Cruzeiro anunciou mudanças em funções do time sub-20. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Supercopa da categoria em 2017, o técnico Emerson Ávila passará a ocupar o cargo de coordenador, enquanto Ricardo Resende, ex-comandante do elenco sub-17 do Atlético, assumirá a direção do time de juniores da Raposa.
O superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Guilherme Oliveira Cruz, deu detalhes sobre as alterações feitas no organograma da Toca da Raposa I. Segundo ele, o objetivo é fazer com que os atletas formados no clube sejam aproveitados nas categorias subsequentes na medida em que forem ficando mais velhos.
“Desde a nossa entrada na administração da base do Cruzeiro verificamos uma lacuna muito grande entre as categorias. Alguns atletas no sub-14 hão eram aproveitados no sub-15, os do sub-15 não eram aproveitados nos sub-17 e os do sub-17 não eram aproveitados no sub-20. Entendemos que a base é uma só, assim como o Cruzeiro é um só. A interligação entre a base e o departamento profissional é uma coisa que foi traçada pelo vice-presidente Itair Machado. Essa interligação está sendo implementada no Cruzeiro em todas as categorias do clube. Faltava essa relação estreita entre todas as categorias. Identificamos isso e vimos que era necessário ter um elo entre o sub-20 e o próprio profissional com a coordenação”, disse o dirigente à reportagem do Superesportes.
É um problema não apenas da base do Cruzeiro, mas de todos os clubes. O atleta fica por muito tempo num desenvolvimento de base, mas não é aproveitado na categoria subsequente. Nosso objetivo é revelar atletas para o profissional do Cruzeiro”, acrescentou.
Com relação à contratação de Ricardo Resende, notícia repassada pela assessoria de comunicação do Atlético há pouco mais de duas semanas e agora corroborada pelo Cruzeiro, Guilherme Cruz ressaltou a competência do profissional, campeão da Copa do Brasil Sub-17, em 2014, e da Copa do Brasil Sub-20, em 2017.
O Ricardo, enquanto profissional, teve sucesso na revelação de jogadores e nos campeonatos que disputou. Achamos que ele é um profissional qualificado, independentemente de ter trabalhado no Atlético, que é nosso maior rival. Aliás, o bom trabalho feito por ele no Atlético nos chamou a atenção”.
A comissão técnica, que conta com o ex-jogador Célio Lúcio como assistente, não sofrerá nenhuma alteração.
Mudanças no Sub-17
O Cruzeiro também promoverá mudança na comissão técnica do time sub-17. Alexandre Lemos não continuará. Nesta sexta-feira, o jornal Hoje em Dia publicou que Fred Pacheco, treinador da equipe de juniores do América, será o novo responsável pelo grupo de juvenis do Cruzeiro. Guilherme Cruz não confirmou a informação. “O Alexandre saiu, mas quero deixar bem claro que não definimos nenhum substituto. Estamos definindo ainda”.
O América, por sua vez, deu versão diferente ao ser procurado pelo Superesportes. Por meio de sua assessoria, o clube ratificou a notícia de que Fred Pacheco está a caminho do Cruzeiro e disse ter sido pego de surpresa com o ocorrido, pois o profissional já havia desenhado todo o planejamento para seu elenco. Por conta da despedida repentina anunciada nesta sexta-feira, o Coelho ainda não teve tempo de definir o novo responsável pelo elenco sub-20.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776