logo

2/3/2018 19:46

Após atrair olhares no Sub-20, Cacá passa a treinar com os profissionais do Cruzeiro

Com apenas 18 anos, zagueiro, destaque do clube celeste nas conquistas do Brasileiro e da Supercopa da categoria, ganha oportunidade no time principal

Após atrair olhares no Sub-20, Cacá passa a treinar com os profissionais do Cruzeiro
Cacá chamou a atenção na Libertadores Sub-20 (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Ele tem apenas 18 anos, mas já foi integrado ao grupo profissional do Cruzeiro. Carlos de Menezes Junior, conhecido como Cacá, é zagueiro e iniciou os treinos com o time principal nessa quinta-feira. O jogador está apto para jogar mais dois anos no Sub-20. Entretanto, o clube preferiu testá-lo mais cedo que o comum. Guilherme Cruz, superintendente das categorias de base do clube, explica os motivos.



- Foi (promovido). (Já) Está no profissional. Pela qualidade técnica dele. É um atleta que está despontando. Os grandes talentos, quando chega um momento, não há necessidade de chegar ao limite dos 20 anos, que é o limite da base. É uma observação feita até em conjunto com o técnico Mano Menezes, que está sempre atento, ao vice-presidente de futebol também, que tem uma atenção especial a todas categorias. O Cruzeiro, nesta nova gestão, é um clube integrado - disse Guilherme Cruz ao GloboEsporte.com.

Mineiro, de Visconde do Rio Branco, Cacá foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro e da Supercopa Sub-20. Na Libertadores da categoria, apesar da caminhada ruim do clube celeste, ele se destacou e chamou a atenção de empresários e analistas de desempenho de outros países. Com isso, o zagueiro se valorizou ainda mais, e o clube optou por observar o jovem, ainda com 18 anos, no profissional. Ele passará por um período de "teste" e a tendência é que seja promovido oficialmente.

Cacá pode ser o terceiro jogador a ser efetivado nos profissionais em 2018. Além dele, o goleiro Vitor Eudes e o lateral-esquerdo Victor Luiz foram integrados ao grupo principal em janeiro. No atual elenco, são oriundos das categorias de base: os goleiros Rafael e Lucas França, os zagueiros Murilo e Arthur, os volantes Lucas Silva e Nonoca e os atacantes Raniel e Judivan.

Outros atletas devem subir para o profissional ainda nesta temporada. Em janeiro, Guilherme Cruz comentou que a meta para 2018 seria dobrar o número de revelações por ano, que era de, no mínimo três. Porém, tudo tem que ser alinhado pelas diretorias da base, do profissional, além do aval do técnico Mano Menezes.

- Nós temos atletas que têm qualidade para subir agora. Mas o momento próprio e atendendo às necessidades é uma avaliação que é feita com o profissional. O Cruzeiro não está trabalhando mais com especulações, estamos trabalhando com fatos. Nós temos atletas com qualificação para subir. Porém, o momento oportuno, será feito em comum acordo, com avaliação, em especial, do nosso treinador profissional e do vice de futebol (Itair Machado).

3804 visitas - Fonte: globo esporte




vi jogar várias vezes tem talento, tem tudo pra ser um grande jogador.

Ai sim. Esse tem bola pra jogar no profissional.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

tai um garoto q joga pracaranba eu vi eli jogandu nu sobri 20 pode ter serteza vai ser o segundu dede joga di mais por mim tem ligar no timi titular muleki.sabi sair jogandu calmu comu dis joga de ternu nao tremi boa manu meneze enbrevi vai ser titular

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

E isso aí tem que ficar esperto o garoto e muito bom parabéns Diretora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.