logo

2/3/2018 14:35

Crucial: três erros do Cruzeiro na Argentina que precisam ser corrigidos para o clássico

Após vários vacilos na derrota para o Racing, por 4 a 2, no El Cilindro, em Avellaneda, jogadores avaliam o que é preciso mudar para vencer partida contra o Atlético-MG, no domingo

Crucial: três erros do Cruzeiro na Argentina que precisam ser corrigidos para o clássico
Cruzeiro levou três gols após jogadas de bola parada (Foto: Martin Acosta/Reuters)

A derrota para o Racing, em Avellaneda, na Argentina, trouxe lições para o Cruzeiro. O time, que estava invicto na temporada, sofreu quatro gols logo na estreia da Libertadores. Inclusive, foi a primeira vez, sob o comando de Mano Menezes, que a defesa foi vazada quatro vezes num mesmo jogo. Agora, logo na sequência, terá mais um desafio em 2018: o clássico contra o Atlético-MG no domingo, às 11h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.



Para os jogadores, três erros foram cruciais para o revés na Argentina: desatenção com a bola parada, posicionamento e pontaria. O técnico Mano Menezes terá três dias para consertar os erros e, consequentemente, buscar a vitória no clássico de domingo. Com 22 pontos, o Cruzeiro é o líder do Mineiro e ainda não perdeu na competição. Até aqui, foram sete vitórias e um empate.

Na avaliação do meia Rafinha, as falhas nas cobranças de falta, em três dos quatro gols do Racing no jogo, foram fatais para a derrota. Ele ressaltou que o time entrou em campo um pouco desestabilizado, já que perdeu Fábio (devido à morte do pai), Fred (lesionado), Edílson e Léo (ambos impedidos de jogar), de última hora.

- Nosso time sempre trabalha bola parada, nosso time é muito forte. São poucos gols que tomamos de bola parada. Aconteceu de tomarmos três gols, o que não é normal. Tiveram muitas coisas antes do jogo que desestabilizaram um pouco nossa equipe. Mas, como eu falei, agora é pensar no clássico. É um jogo totalmente diferente.

Na opinião do meia Thiago Neves, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Racing, as falhas nas jogadas de bola parada, além da desatenção, foram também ocasionadas pelo posicionamento errado dos jogadores.

- Libertadores não te permite errar tanto. Erramos demais. A bola parada a gente treinou a semana inteira. O Mano bateu nessa tecla, que não podíamos falhar, que era um time bom. Foi nisso que a gente errou. Serve de aprendizado. Não podemos deixar acontecer no domingo, que é outra decisão. Vamos treinar, melhorar o posicionamento, para que não aconteça de novo.

E a pontaria?
No duelo, o Cruzeiro teve inúmeras chances de marcar, mas acabou desperdiçando a maioria. Até acertou a trave, com Arrascaeta, no primeiro tempo, e o travessão com o meia Rafinha, no segundo. De acordo com o Footstats, o time mineiro finalizou 12 vezes, sendo sete certas e cinco erradas. Isso faz com que Thiago Neves acredite que o placar não foi condizente com a atuação do ataque da equipe na Argentina.

- O resultado foi bem mentiroso. Tivemos várias chances, até quando estava 1 a 1. Três vezes o Arrascaeta, o Sobis duas vezes. O resultado não diz o que foi o jogo. Eles fizeram falta. O Edilson, que treinou a bola parada, o Léo, que é muito bom, que nos dá uma segurança. Fábio também, na saída de bola, para posicionar todo mundo. Aí você perde o Fred, que é o nosso homem de referência, complica muito. Então, fez falta, mas não serve de motivo para a derrota.

Os erros servem de lição, mas a derrota não vai influenciar negativamente o Cruzeiro contra o Atlético-MG. Ao menos, é o que afirma Henrique, volante e capitão do time.

1050 visitas - Fonte: Globo Esporte




Começamos MAU o ano, primeiro time de verdade que jogamos perdemos e caímos de quatro. Temos que jogar para ganhar e não, para não perder. Acorda Mano, antes que seja tarde.

se entrar dormindo vai perder de novo.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.