Foto : Tiago Mattar/superesporte
O Cruzeiro enfrenta o Racing nesta terça-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores, e será empurrado por seu torcedor no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Empolgados com o início arrasador da equipe de Mano Menezes – são sete vitórias e um empate em 2018 –, centenas de cruzeirenses embarcaram rumo a Buenos Aires. Alguns já estão no país vizinho desde domingo, mas a maior parte desembarcou mesmo nesta segunda-feira, véspera do duelo, no aeroporto de Ezeiza.
A reportagem do Superesportes também chegou na tarde desta segunda-feira à capital argentina. O voo estava repleto de torcedores com camisas do Cruzeiro. Os irmãos Vicente e Antônio Cândido, de 56 e 62 anos, já perderam a conta de quantas vezes acompanharam a Raposa em viagens internacionais. Como de costume, estão otimistas com a chance de sair de Buenos Aires com os três pontos.
“Mais uma vez estamos acompanhando o Cruzeiro fora do Brasil. A expectativa é de sair daqui com pelo menos três pontos. Não aceitamos menos do que isso”, disse Vicente. “Vai ser o início de uma caminhada vitoriosa rumo ao tricampeonato”, disse o animado torcedor.
O jovem Gustavo Bento, de 21, formado em gestão comercial, está na primeira experiência internacional para acompanhar o Cruzeiro. Ele espera que o time some ao menos um ponto na estreia. “A primeira vez pelo Cruzeiro fora do país, expectativa está grande. Da para a gente buscar pelo menos o empate. Vem tri”, pediu.
Gustavo crê que a grande movimentação dos torcedores já na primeira partida pela Libertadores se deve muito pelo investimento feito pela atual diretoria – que contratou atletas renomados como o atacante Fred, o lateral-direito Edilson e o meia Mancuello, além de prorrogar o vínculo do meia Arrascaeta (até dezembro de 2021) e recusar proposta milionária de um clube da Arábia Saudita por Thiago Neves. “Está cheio assim pelo investimento feito pela diretoria, pelo grupo que o Cruzeiro tem, pelo técnico. Tudo envolve. Expectativa muito grande para a gente vir”, complementou o torcedor.
Mais de 500 ingressos foram comercializados em Belo Horizonte para o torcedor mineiro interessado em acompanhar o Cruzeiro na Argentina. As vendas começaram na sexta-feira, no Ginásio do Barro Preto, e seguiram no sábado, no Mineirão. Agências de viagem consultadas pela reportagem negociaram cerca de 200 pacotes com direito aos bilhetes. Já os torcedores que moram em Buenos Aires adquiriram os tíquetes nesta segunda-feira. Quem ainda não está com ingresso e pretende assistir ao jogo poderá efetuar a compra nesta terça, a partir das 18 horas, na bilheteria do El Cilindro.
No jogo que marcará seu retorno à Libertadores depois de três anos, o Cruzeiro visita o Racing em compromisso tido como o mais complicado do Grupo 5. Será o primeiro confronto entre as equipes pela maior competição do continente sul-americano (no passado houve duelos por Supercopa, Copa Mercosul e amistosos). Vasco e Universidad de Chile completam a chave.
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776