logo

24/2/2018 10:22

Com os reservas e invicto em 2018, Cruzeiro recebe o Boa Esporte, no Mineirão

Clubes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Gigante da Pampulha, pela oitava rodada do Mineiro

Com os reservas e invicto em 2018, Cruzeiro recebe o Boa Esporte, no Mineirão
Foto: Gabriel Duarte

Com um time todo reserva, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com 19 pontos, o clube celeste é o líder disparado do Estadual e ainda está invicto em 2018. Até aqui, foram seis vitórias e apenas um empate. Já o Boa está em quinto lugar, com 11, e vem de três jogos sem perder - duas vitórias e uma igualdade.



A expectativa é que, mais uma vez, o Mineirão receba bom público. A torcida cruzeirense tem comparecido em peso ao estádio. Em quatro jogos realizados nesta temporada, o Gigante da Pampulha contou com a presença de 150.225 pessoas, média de 37.556 por partida.

De olho na libertadores
Com a Libertadores se aproximando - estreia é nesta terça-feira -, o técnico Mano Menezes optou por escalar uma equipe toda reserva diante do Boa Esporte. Entretanto, devido ao bom elenco, o time considerado suplente não é "qualquer um" e conta com jogadores como Thiago Neves, Rafael Sobis e Dedé.

Dedé vai voltar a disputar uma partida de futebol após nove meses afastado, por causa de uma lesão no joelho esquerdo. O último jogo do zagueiro foi em maio de 2017, diante do Santos, na Villa Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Dedé e Thiago Neves vão ser titulares diante do Boa Esporte (Foto: Gabriel Duarte)

O jogo também servirá como um "teste" para Thiago Neves. O meia não atua desde a vitória por 2 a 1, contra o Tombense, no dia 27 de janeiro. Devido a dores musculares, foi poupado de treinos e partidas, fez uma "mini-temporada", mas já está pronto para retornar à equipe. A ideia de escalá-lo neste sábado é dar mais ritmo ao camisa 30 para ele poder jogar na estreia do time na Libertadores diante do Racing, na terça-feira, na Argentina.

Jogar por uma bola
O Boa Esporte sabe que tem uma missão difícil pela frente. Após a eliminação nos pênaltis diante do Goiás na Copa do Brasil, a equipe foi direto para Belo Horizonte a fim de se preparar para o confronto e tentar surpreender o Cruzeiro. A aposta do técnico Sidney Moraes, mais uma vez, é a defesa, ponte forte da equipe na competição. Ou seja, o time deve jogar "por uma bola", um contra-ataque bem feito.


Sidney Moraes vai apostar no contra-ataque contra o Cruzeiro (Foto: Régis Melo)

Para isso, o treinador deve manter todo o sistema defensivo que vem atuando, com Fabrício, Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivélton Foguinho. O meio deve contar com Amaral, Hélder, Alyson, Christianno e Gabriel Pereira. Porém, Jhon Cley, registrado na última quarta-feira, pode surgir como novidade no setor. As principais dúvidas ficam no ataque, que pode ter João Guilherme, Gerônimo ou também o recém-chegado Erick Samuel.

3351 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.