Presidente Wagner Pires de Sá e o Reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Mol. Foto: Divulgação/Cruzeiro
Gigante por suas inúmeras conquistas dentro de campo, o Cruzeiro mostra também sua grandeza pelo que faz fora das quatro linhas. Na manhã desta sexta-feira, a Raposa mais uma vez reforçou seu papel ativo na sociedade ao dar o pontapé inicial e assinar um protocolo de intenções com a PUC Minas para o desenvolvimento de ações nas áreas esportivas e educacionais por parte do Instituto 5 Estrelas. Elaborado pelo presidente Wagner Pires de Sá, o projeto apostará na integração do esporte e cultura com a educação, com objetivo de atuar na formação dos cidadãos para o futuro.
A solenidade, realizada no campus Coração Eucarístico da universidade, contou com a presença do presidente celeste, de membros da diretoria azul e do Reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Promessa feita à Nação pela diretoria, o Instituto 5 Estrelas faz parte do propósito de contribuir com a cidadania através de um ensino de qualidade, com ações que se basearão também no esporte em várias modalidades.
Fruto de uma parceria entre duas das maiores instituições do país, o protocolo de intenções conta com ações que envolverão todas as entidades de ensino ligadas à PUC Minas. Entre as iniciativas previstas está a estruturação de um programa de sócio institucional do Cruzeiro, onde os torcedores terão benefícios ligados à universidade, além de contribuir com ações sociais que o Clube irá promover com seus parceiros.
Idealizador do projeto, o presidente Wagner Pires de Sá destacou a importância da PUC Minas se tornar uma das parceiras do Instituto 5 Estrelas e considera importante que o ensino seja atrelado às práticas esportivas para a formação social das pessoas. “Hoje promovemos a junção de um grande clube brasileiro com uma das maiores instituições educacionais do país. Vamos unir o esporte e o ensino, duas das principais fases importantes para a formação de um ser humano. A escola é que nos dá a formação para o nosso entendimento, atua na formação da nossa moral, enquanto que o esporte nos fornece o físico e o mental. É um grande sonho que começamos a realizar”, declarou o mandatário.
Em consonância com o presidente estrelado, o reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Mol, falou sobre a nova parceria, atentando-se para as novidades que virão. “Foi possível promover esse acerto primeiramente pois as finalidades das duas instituições se encontraram. O ser humano necessita da educação tanto quanto do esporte para a sua formação. Celebramos uma parceria que tenho a certeza de que gerará um resultado excepcional, tanto para os estudantes da PUC Minas quanto para aqueles que fazem parte do Cruzeiro e do Instituto 5 Estrelas. Poderemos também ajudar a cuidar das crianças, das pessoas mais necessitadas e também de portadores de necessidades especiais”, afirmou.
Marco Antônio Lage, vice-presidente Executivo do Cruzeiro, chamou a atenção para o importante papel social que a Raposa exerce na sociedade. “É uma aliança necessária entre esporte e educação. O Cruzeiro tem uma grande capacidade de mobilizar torcedores, jovens do estado e até mesmo de todo o país. Estamos nos unindo às competências desse grande centro de inteligência e conhecimento que é a PUC Minas, onde podemos promover aquilo que é fundamental para a formação do cidadão do futuro”, finalizou.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Cruzeiro é cultura kkkkkkkkkl
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345