Foto : Washington Alves/Light
Mais do que a liderança isolada no Campeonato Mineiro - com 19 pontos, o Cruzeiro tem seis de vantagem sobre o segundo colocado, o América-MG, que ainda joga neste domingo (faz o clássico contra o Atlético-MG) - e a invencibilidade na temporada (foram seis vitórias e um empate até aqui), o técnico Mano Menezes tem outro motivo para estar contente. Segundo o treinador, após a vitória de 1 a 0 sobre o Villa Nova, neste sábado, no Mineirão , seu time está mais maduro e tem evitado cometer erros que poderiam ser considerados normais para um início de temporada.
- O Cruzeiro vai amadurecendo, e isso me deixa contente. É muito comum, neste estágio em que estamos, quando as coisas não acontecem, você cometer erros. O time deles (Villa Nova) estava com jogadores de velocidade, esperando o nosso erro. Demos poucas oportunidades no jogo disso acontecer. A vitória nos deixa com importantes 19 pontos, nos dando uma tranquilidade maior para confirmarmos a classificação e, no segundo objetivo, em primeiro lugar.
O que tem deixado Mano satisfeito é o fato de ter rodado bastante os jogadores, alternando a escalação a cada rodada, e vendo o time manter um nível de apresentação. Desta forma, uma vez que é inevitável não pensar na estreia na Libertadores, dia 27, contra o Racing, na Argentina, o treinador prefere esperar o complemento da rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, para decidir qual equipe colocará em campo no sábado, contra o Boa Esporte, no Mineirão, três dias antes do duelo em Buenos Aires. Perguntado sobre a possibilidade de escalar um time alternativo, Mano Menezes foi bem direto:
- Não temos time alternativo. Temos ótimos jogadores, muito qualificados. Vamos esperar o clássico de amanhã (entre América-MG e Atlético-MG), esperar terminar a rodada, porque o que acontece lá (nos outros jogos) certamente influencia nas nossas decisões. O quanto antes a gente abrir uma vantagem para garantir a nossa classificação, vamos fazer. E temos um jogo em casa ainda antes do clássico (contra o Atlético-MG, no dia 4 de março, no Independência). Nossa decisão passará pelo objetivo. Vamos esperar a semana, trabalhar, esperar jogadores importantes, como o Thiago (Neves, que segue poupado das partidas). Hoje (sábado) já dei uma tirada no Robinho (que atuou apenas no segundo tempo).
Sobre a presença da torcida nos jogos (o público presente neste sábado foi de 31.705 torcedores), Mano Menezes valorizou não apenas o compatrecimento, mais uma vez, em grande número, mas a participação da torcida.
- A torcida do Cruzeiro está de parabéns, está com um comportamento extraordinário com a equipe. Lógico que este ambiente influi no rendimento dos jogadores, entram em campo vendo este apoio. A torcida está de parabéns. Vamos trabalhar para que a gente consiga manter essa empatia entre torcida e time, time e torcida.
Zeroooooo sempre!!
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345