17/2/2018 15:58
A convite de Ávila, técnico da Seleção acompanha treino do Sub-20
Técnico da Seleção Brasileira vai ao último treino do time
Foto : Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O último treino do time júnior do Cruzeiro antes de enfrentar o River Plate-URU, neste sábado, pela Copa Libertadores Sub-20, contou com a ilustre presença do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu. O convite partiu do treinador cruzeirense, Emerson Ávila, que também já esteve à frente da base nacional sub-17 e sub-20.
Acompanhando a competição nacional, visando observar jogadores para o Sul-Americano e Mundial da categoria, que acontecerão neste ano, Amadeu se mostrou lisonjeado com o convite de rever a base celeste. Já no ano passado, o treinador já havia se encontrado com o Sub-20 cruzeirense em amistoso entre a Seleção e os comandados de Emerson Ávila.
“Estivemos juntos há menos de um ano, na Granja Comary, e foi muito proveitoso. O jogo e depois, principalmente a resenha, o bate-papo, a troca de experiências. Hoje, acompanhando a Libertadores Sub-20, recebi, gentilmente, o convite dado pelo Emerson Ávila para estar aqui para acompanhar o treino e aproveitar para bater um papo com os atletas. Esta troca de experiências é muito positiva e aproxima a Seleção dos clubes e vice-versa”, destacou Amadeu.
Durante a conversa com os atletas cruzeirenses, Carlos Amadeu reforçou o discurso da comissão técnica no que diz respeito à importância do duelo contra o River, mesmo com a Raposa já sem chances de avançar na Libertadores Sub-20. Para Emerson Ávila, o bate-papo e a presença do técnico da Seleção traz valorização e motivação para os atletas do Clube.
“Sempre bom ouvir a palavra de um treinador da Seleção. Ano que vem é ano de Sul-Americano, de Mundial, então, é muito importante esta proximidade com ele, com as ideias que tem referentes à Seleção Brasileira. Os meninos se sentem valorizados. O Amadeu veio ao Uruguai para observar duas equipes, Cruzeiro e São Paulo, para conseguir alguns atletas para compor a Seleção no seguinte”, ressaltou Ávila.
‘Achei que era muito válida a presença dele. Sempre buscar formas de motivar os atletas e coloca-los em campo com o espírito vencedor é válido. Foi importante para que ele esteja próximo ao grupo, vendo aquilo que temos de positivo na nossa base para que a gente consiga bons resultados em campo e também na formação de nossos atletas, o que é um ponto fundamental na base. Nisto, a presença dele veio numa hora muito interessante”, reforçou.
Experiência absorvida
Responsável por conduzir a Seleção durante o Sul-Americano e Mundial Sub-20, Carlos Amadeu revelou que Emerson Ávila é uma espécie de conselheiro, uma vez que ele já comandou o Brasil em ambas as competições.
“O Emerson é uma pessoa maravilhosa em primeiro lugar. Uma pessoa com caráter ilibado, que a gente conhece há anos no futebol e que estamos estreitando, ao longo dos anos, esta relação. A gente aproveita, porque ele já passou pelo cargo de técnico da Seleção Sub-20, dirigindo também a Sub-17”, afirmou Amadeu.
“Quando assumi a Seleção, tive o prazer e a oportunidade de conversar com o Emerson e adquirir um pouquinho desta maturidade, desta vivência para poder minimizar nossos erros e maximizar os acertos. Então, uma conversa muito proveitosa, que tenho levado muito a sério e que faz com que a gente reflita, conseguindo acertar mais que errar”, completou.
1044 visitas - Fonte: Site Oficial
Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776
Esse time sub 20 do cruzeiro é horroroso. O cruzeiro tem que rever seu conceitos nos times de base.