Image by Salomão Rodrigo
?Com uma bagagem extensa devido a 25 anos de trabalho na Fiat, Marcos Antônio Lage chegou ao Cruzeiro para desempenhar uma função que integra as partes de comunicação, marketing e comercial na posição de vice-presidente executivo do clube. O desafio é imenso, ainda mais pela adaptação ao novo nicho. Mas em um mês tocando os projetos, Lage já tem tópicos a comemorar.
Em entrevista concedida ao site ?GloboEsporte, o dirigente explicou o que pretende realizar pela Raposa e o que já vem demonstrando resultados mais imediatos. Em sua ótica, o modelo de gestão de um clube de futebol é um meio termo entre a eficiência organizacional de uma empresa e a essência da esfera esportiva, com o envolvimento passional dos torcedores:
Image by Salomão Rodrigo
"A estrutura do Cruzeiro é muito boa. É um clube gigante, com uma estrutura grande, como deve ser a estrutura de um clube do tamanho do Cruzeiro, que é um dos maiores do futebol brasileiro. A gente veio para desenvolver um nível maior de profissionalização. Na verdade, é um olhar diferente sobre o futebol. O futebol movimenta muitos recursos financeiros, muitas pessoas, muitas competências em várias áreas, e precisa funcionar como uma empresa, mas sem ser uma empresa. Ele não deve perder a essência de uma organização desportiva, mas tem que trazer princípio de gestão empresarial para se tornar mais eficiente. Então, a gente tem buscado, desde o início, ?a busca pela eficiência do “negócio futebol”, para suportar o time em campo, suportar a ponta, que é a formação do melhor time possível, com o menor custo possível, já que o custo do futebol é alto e não tem como mexer muito, porque é a lei do mercado", esclareceu.
Um fator que foi motivo de comemoração por parte de Lage diz respeito à condução das redes sociais do clube celeste. Segundo ele, as estatísticas de engajamento cresceram em uma escala muito acima da média nos últimos dias:
Pedro Vilela/GettyImages
"O número de seguidores em nossas redes está crescendo exponencialmente. Nós estamos adotando uma linguagem mais jovem, mais criativa e mais conectada com o que as redes sociais consomem. A grande mudança nessa área é utilizar a interatividade, em vez de usar banners estáticos, por exemplo. Queremos provocar o engajamento e o compartilhamento por parte dos torcedores. Nos últimos 15 dias, nós já quadruplicamos o número de seguidores, somente em função da linguagem, ainda sem estar com uma plataforma mais ampla. Melhoramos, também, a interação, o que é ainda mais interessante. Queremos exatamente isso, que o torcedor esteja cada vez mais próximo do clube por meio das redes sociais", analisou ao final.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345