Image by Nathália Almeida
Encostado no Flamengo, Mancuello foi pedido especial de Mano Menezes para a temporada de 2018. A chegada do argentino, além de aumentar a qualidade técnica do elenco, ampliou as possibilidades de esquemas táticos na Raposa.
Como destaca o ?UOL Esportes, o treinador celeste migrou do tradicional 4-2-3-1 para o 4-3-3 no duelo contra o Democrata-GV, com Henrique, Robinho e Mancuello no meio-campo, sem Ariel Cabral. Arrascaeta e Rafinha caíram pelas pontas, com Fred centralizado.
Ofensivamente, o resultado foi positivo. Todavia, a equipe pareceu mais exposta defensivamente, cedendo muitos espaços para seu adversário. Pelo equilíbrio entre setores, Mano promete ainda novos testes em seu time titular.
"A questão do Mancuello dá à equipe uma maneira um pouco diferente de armar o meio de campo. Pela primeira vez a gente fez assim. Depois vamos ver com um volante do lado de lá, no lado direito. Sei que se eu jogar com um volante pelo lado direito, vou dar mais liberdade ao Mancuello para chegar e poder chutar de fora da área", afirmou Mano.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345