logo

24/1/2018 13:30

Funcionários e atletas da Toca I recebem vacina contra febre amarela

Funcionários e atletas da Toca I recebem vacina contra febre amarela
Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o Cruzeiro realizou, nesta quarta-feira, uma ação de prevenção contra a febre amarela na Toca da Raposa I. Durante os períodos da manhã e da tarde, atletas e funcionários da base celeste foram vacinados contra a doença.



De acordo com Heloísa Verçosa, assistente social do Clube, a iniciativa destaca o bom cumprimento das atribuições sociais do Cruzeiro, que demostra um olhar cuidadoso em relação ao bem-estar de jogadores e funcionários.

“O Clube está preocupado com a integridade física e com a saúde de atletas e funcionários. Entrei em contato com o pessoal da imunização do Estado e eles vieram para fazer a campanha aqui, trazendo a vacinação contra a febre amarela. A ideia é contribuir na prevenção desta doença para que os meninos e os funcionários fiquem fora de risco. Então, quem não se vacinou ou não se lembrava que recebeu a vacina, acabou recebendo uma dose da vacina”, ressaltou Heloísa.

Segundo dados disponibilizados no último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (veja aqui), Minas Gerais apresenta 47 casos confirmados, sendo que 25 levaram à óbito.

Ainda de acordo com as estatísticas publicadas, a cobertura vacinal acumulada da febre amarela no Estado está em torno de 82%, restando uma estimativa de 3.522.381 não vacinados, o que só evidencia a importância de ações como a realizada na Toca da Raposa I, nesta quarta.

“Esta ação na Toca da Raposa I, junto aos atletas e funcionários, visa ampliar esta questão de verificar os cartões de vacina para ver quem tem a necessidade de vacinar. Em virtude desta parceria, o Estado veio ao Cruzeiro e, com estas portas abertas, valorizamos a ação preventiva, que sempre merece atenção na área da saúde. Isto também mostra que o Estado investe cada vez mais, tendo em vista o cenário da doença”, afirmou Danielle Capistrano, coordenadora da vigilância epidemiológica ambiental e saúde do trabalhador da Secretária Regional de Belo Horizonte.

Com atletas e funcionários da Toca da Raposa I devidamente vacinados, agora é a vez dos torcedores cruzeirenses contribuírem e se imunizarem contra a febre amarela.

“É muito importante termos todos os torcedores vacinados. A gente sabe que, com a vacinação, evitamos que as pessoas peguem febre amarela. É muito importante divulgar nas mídias que as pessoas peguem o cartão de vacina e procurem os centros de saúde para verificar se precisam receber a vacina”, ressaltou Danielle Capistrano.

858 visitas - Fonte: Site Oficial




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.