logo

25/12/2017 11:09

Dupla missão pela América: técnico avalia Cruzeiro sub-20 para Libertadores

Emerson Ávila pretende usar trabalho na Copa São Paulo para testar time para a disputa internacional

Dupla missão pela América: técnico avalia Cruzeiro sub-20 para Libertadores
Cruzeiro campeão da Supercopa do Brasil sub-20 está confrmado na Libertadores da categoria em 2018 (Foto: Rodrigo Franco / TV Globo Minas)

O Cruzeiro joga em duas frentes internacionais em 2018. O time profissional está na Libertadores, fato que não foge à regra para a equipe sub-20. O direito de disputar a principal competição internacional de base do continente veio graças ao título da Supercopa Sub-20. Na decisão, a Raposa superou o Atlético-MG nos pênaltis e ficou com a taça.


Quem agora trabalha para colocar o time nos trilhos para a próxima temporada é o técnico Emerson Ávila. O Globoesporte.com conversou com o treinador do Cruzeiro para saber como anda a preparação da equipe para 2018.

- O ano de 2017 foi positivo para a gente. Nós tínhamos um elenco com alguns bons atletas e fizemos que esse grupo de bons atletas se tornasse uma equipe competitiva e forte, com bons resultados. Ganhar o Campeonato Brasileiro e a Supercopa foi excelente. Estamos com a expectativa agora para jogar a Libertadores, é a primeira vez que o Cruzeiro vai disputar esta competição na base.

O regulamento da Libertadores Sub-20 prevê três grupos com quatro clubes em cada. Os dois primeiros de cada grupo passam de fase, assim como os dois melhores terceiros na classificação geral. Os oito classificados se enfrentam a partir das quartas de final. A competição está prevista para começar no dia 10 de fevereiro, mas os grupos ainda não foram sorteados.

Copa São Paulo

Para a Copa São Paulo que começa no mês que vem, o Cruzeiro terá que mudar algumas peças. O técnico Emerson Ávila se mostra apreensivo para conseguir encaixar o melhor grupo possível para a competição e ainda preparar o time para a Libertadores da categoria.

- A defesa se manteve a mesma, com exceção do Vitinho. A mudança maior foi no setor ofensivo. Ainda precisamos formatar para entender melhor o jogo do Cruzeiro, para ter êxito na competição e preparar a equipe para a Libertadores também.

Aproveitados no profissional

Emerson Ávila revelou mudanças no plantel para 2018, principalmente com os atletas que têm que deixar a categoria sub-20 por conta da idade. Ele espera que os jovens consigam brilhar entre os profissionais, mesmo que para isso seja necessário trocar de clube.

- Vejo prontos os cinco atletas que terminaram o ano com a idade estourada. No caso é o Thonny Anderson, Jonathan, Nickson, Eduardo e Vitinho. Eles foram bem aproveitados, num ano de sucesso, boas apresentações. A gente espera que eles possam ter uma oportunidade. Entendemos que a exigência no profissional é grande, ainda mais com a Libertadores. Mas, se não for no Cruzeiro, que eles possam de destacar em outro lugar para terem sequência na carreira.

2748 visitas - Fonte: Globo Esporte




porque não vai dar chance pra Vitinho vai querer emprestar o cara pra depois aproveitar depois vem com papos de experiência.

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.