Foto: Marco Evangelista / Casa Civil
Da Sede Administrativa
Lucas Leite
A campanha #VamosMudarOsNúmeros segue rendendo frutos. A iniciativa, promovida pelo Cruzeiro em parceria com a ONG AzMina, Agência New360 e Umbro foi homenageada no "Prêmio do Esporte Mineiro 2017", idealizado pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP).
A solenidade, que reuniu atletas, técnicos, personalidades, autoridades e membros da sociedade civil, foi realizada na noite dessa terça-feira, no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como "Estadual Central", em Belo Horizonte. Receberam uma medalha em reconhecimento aqueles que contribuíram com a promoção e a visibilidade do esporte mineiro.
A ação cinco estrelas trouxe à tona, no Dia Internacional da Mulher, estatísticas que ilustram o difícil cotidiano das mulheres no Brasil. Os números foram estampados nas camisas dos atletas celestes que enfrentaram a equipe do Murici-AL, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Uma das camisas utilizadas pelos jogadores no Dia Internacional da Mulher. Foto: Cruzeiro / Divulgação
Encarregado de receber o prêmio para o Clube, o Diretor de Marketing e Relações Públicas Marcone Barbosa destacou a importância da campanha e chamou a atenção para o trabalho de todos que estiveram envolvidos com a causa. "Esse reconhecimento coroa todo o trabalho feito pelo nosso departamento durante todo o ano. Sem dúvida a ação, que também teve participação fundamental da New360, da Ong AzMina e da Umbro, foi a mais importante desenvolvida na temporada e que veio de encontro aos valores que pregamos em nosso cotidiano", afirmou.
Além da condecoração concedida pelo Governo do Estado, a campanha #VamosMudarOsNúmeros também recebeu votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no mês de maio e faturou o Leão de Bronze no Cannes Lions na categoria "Media" em junho. Relembre como foi a iniciativa: campanha
Medalha concedida ao Cruzeiro Esporte Clube foi entregue ao Diretor de Marketing e Relações Públicas Marcone Barbosa. Foto: Marco Evangelista / Casa Civil