Em Opole, na Polônia, o clima no elenco do Sada Cruzeiro é de muito foco e concentração, mas também de muita alegria por lutar por mais um título entre os melhores do planeta. O time chegou em uma das cidades-sede do torneio na noite desta sexta-feira e aos poucos vai se ambientando no novo país. E quem tem dado muitas dicas e foi nomeado o guia oficial da turma é o levantador Nico Uriarte. Ele jogou por quatro anos na Polônia, defendendo o Skra Belchatow, time pelo qual foi campeão nacional em 2013/14.
A equipe cruzeirense tem encontrado temperaturas negativas, abaixo dos 3 graus, o que, lembra Nico, não chega ainda nem perto do frio do inverno na Polônia.
“Quando jogava em Belchatow, às vezes ia treinar às quatro e meia da tarde e já não encontrava ninguém pela rua, com quase tudo já escuro, pois escurece bem cedo. Agora o clima está agradável, embora os brasileiros não estejam muito acostumados com este frio. Gostei muito de jogar na Polônia, mas não consegui aprender quase nada da língua, que é muito difícil. Eles gostam muito de vôlei, muitas pessoas de mais idade vão ao jogo, famílias inteiras no ginásio. Espero que nosso time faça algo lindo aqui diante desta torcida”, disse Nico, que deu muitas dicas ao companheiro Serginho.
“Nós chegamos à noite, mas pelo que eu vi até agora eu achei Opole muito bonita. A gente pensa em conhecer um pouco a cidade, mas não é o objetivo principal. Está todo mundo muito atento ao que a gente tem que fazer aqui. Ainda faltam alguns dias para o campeonato começar e daqui a pouco não teremos tempo de fazer mais nada, além dos treinos e jogos”, disse o líbero Serginho.
2232 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.