Campeão por três vezes ao longo deste ano, o Cruzeiro Sub-14 busca, neste domingo, a conquista de mais um título em 2017. Comandada pelo técnico Fabio Brostel, a equipe cruzeirense encara o Minas Boca Sub-15, às 15h30, na Toca da Raposa I, em jogo que valerá a taça da Copa IMEF.
Após assumir a equipe em outubro, Fábio Brostel busca o seu primeiro troféu pelo pré-infantil cruzeirense, o que coroaria o grande ano da categoria sub-14. Ao analisar a campanha de seus comandados, o treinador destacou a evolução do time, que chega forte à final.
“Jogo muito importante. Quando assumimos, a equipe estava dando prioridade a outras competições. Nós estávamos em sétimo lugar e conseguimos uma recuperação muito boa dentro da competição. É uma chance boa que a gente tem de fechar o ano com o título. Fechamos o ano, mas não a temporada, que termina em janeiro. Tenho certeza que será um grande jogo”, afirmou.
Para levantar o troféu, o Cruzeiro Sub-14 terá que superar um obstáculo recorrente durante toda a competição: jogar contra um adversário de uma categoria acima. De acordo com Fabio Brostel, tal diferença de idade exige mais atenção dos atletas, ainda mais contra o Minas Boca, que tem se mostrado um bom time.
“Tive a oportunidade assistir ao jogo do Minas Boca contra o Inter Academy nas semifinais. É um time muito qualificado, joga num sistema de jogo bem definido e com bola no chão. Possuem três jogadores no ataque bem interessantes, jogadores fortes. Como nossa equipe é sub-14, temos que ter atenção muito especial ao time deles”, analisou.
“A qualidade da equipe deles é muito boa. Não é uma equipe desleal. É um time joga, assim como o nosso. Será um jogo interessante de se assistir”, completou.
Primeira fase
Grupo I
24/08 – Comercial 0 x 0 Cruzeiro
06/09 – Cruzeiro 11 x 0 CFA Granja Verde – gols: Alexiel (3), Lucas Chagas (3), Bruno Paulo (2), Victor Huggo, Pedrinho e Wesley
24/09 – Obec/Bets 1 x 0 Cruzeiro
19/10 – Cruzeiro 1 x 2 Santa Cruz – gol: Wesley
25/10 – Cruzeiro 1 x 0 Grêmio-MG – gol: Igor
08/11 – Cruzeiro 2 x 1 Guarani-MG – gols: Caio Rangel e Liedson
15/11 – CEFAI 0 x 3 Cruzeiro*
*Vitória por W.O
Oitavas de final
22/11 – Cruzeiro 3 x 0 Flamengo/Divinópolis-MG*
*Vitória por W.O
Quartas de final
26/11 – Cruzeiro 2 (4) x (3) 2 Filhos do Vento – gols: Ricardinho e Bruno Paulo
Semifinal
30/11 – Cruzeiro 4 x 0 Comercial – gols: Wesley (3) e Henrique
Final
10/12 – Cruzeiro x Minas Boca
Artilharia celeste
5 gols: Wesley
3 gols: Alexiel, Bruno Paulo e Lucas Chagas
1 gol: Victor Huggo, Pedrinho, Henrique, Ricardinho, Caio Rangel, Liedson e Igor
diretoria de merda
ano está acabando cadê presente da torcida uma centro avante peso
queremos saber das contratações diretoria ruim só falaram mais ainda nada