Fotos: João Guilherme Oliveira
Na manhã desta terça-feira, o Sub-15 do Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Grupo A da Cruzeiro International Cup, na Toca da Raposa I. O triunfo de 2 a 1 de virada sobre a Universidad Católica mantém vivas as chances de classificação da Raposa para a próxima fase. Riquelmy e Manoel fizeram os gols estrelados, enquanto Sepulveda descontou para os visitantes.
Precisando da vitória, o Cruzeiro pressionou o adversário desde os primeiros minutos. No primeiro lance agudo da partida, Riquelmo fez grande jogada pela direita e cruzou para trás, mas ninguém aproveitou. Logo depois, Vitinho tabelou com Riquelmy e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
Mesmo sendo pressionado, o time chileno foi quem abriu o placar. Após cruzamento de Jensen, a zaga celeste afastou e Sepulveda aproveitou o rebote: 1 a 0.
Atrás no placar, o Maior de Minas buscou o empate ainda no primeiro tempo. Manoel, primeiro, chutou a bola na trave. No rebote, Kelvyn parou no goleiro Guzman.
A Raposa imprimiu um ritmo forte que chegou ao gol de empate no último lance do primeiro tempo. Riquelmy pressionou a saída da zaga adversária, roubou a bola e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro chileno: 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o time celeste continuou imprimindo um ritmo forte. Riquelmy fez boa jogada pela direita e cruzou para Riquelmo, que desviou para fora.
Em seguida, Guilherme fez boa jogada pela esquerda, Riquelmy escorou e Vitinho finalizou pela linha de fundo.
Logo depois, a Universidad Católica viu seu lateral direito Duchi ser expulso. Na jogada seguinte, o Cruzeiro virou a partida.
Júlio aproveitou rebote da defesa adversária, avançou para a área e cruzou forte, rasteiro, encontrando Manoel que, oportunista, completou para as redes: 2 a 1 para a Raposa.
Nos minutos finais e à frente no placar, a equipe dirigida por Lucas Batista suportou bem as investidas chilenas e administrou a grande vitória de 2 a 1.
Autor do gol da vitória cinco estrelas, Manoel destacou o poder de reação do time na importante virada. “Graças a Deus saímos com a vitória. Fui abençoado com um gol. A equipe trabalhou muito bem, tem treinado bastante. Para os próximos jogos precisamos manter a pegada. Não estamos deixando de lutar. Todos estão correndo pelo outro. Isso é Cruzeiro!”, disse o camisa 7.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 4 pontos e atualmente é o 4º colocado do Grupo A. Nesta quarta, o time azul terá pela frente o América Mineiro, em clássico que terá início às 11h.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345