logo

4/12/2017 12:58

Dez anos depois, situação se inverte e Cruzeiro 'ajuda' Atlético a conquistar possível vaga para Libertadores

Na 9º colocação do Brasileiro, Galo ainda depende do Flamengo na Sul-Americana para carimbar o passaporte rumo à competição continental

Dez anos depois, situação se inverte e Cruzeiro ajuda Atlético a conquistar possível vaga para Libertadores
Empate do Botafogo diante do Cruzeiro foi fundamental para o Atlético seguir sonhando com 'G9' / Andre Melo / Agência Tempo / Estadão conteúdo e Juarez Rodrigues / EM/D.A Press

O empate do Cruzeiro contra o Botafogo, nesse domingo, por 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, no Rio, beneficiou o Atlético na busca pela sonhada vaga para a Copa Libertadores - o Galo ainda depende do Flamengo na Sul-Americana. Com o ponto conquistado em casa, o Fogão terminou o Brasileiro na 10ª posição, com 53 pontos, contra 54 do Galo, que findou a competição na 9ª colocação após vencer o Grêmio, no Independência, por 4 a 3. Dez anos atrás, acontecia o inverso: o time alvinegro ajudava a Raposa a conquistar o direito de participar da competição continental do próximo ano.



Em 2007, no fim da penúltima rodada, o Cruzeiro ocupava a 6ª posição, com 57 pontos, contra 58 do Palmeiras, que estava em 4º lugar. Entre os dois, estava o Fluminense, também com 58 pontos. O Tricolor, no entanto, havia sido campeão da Copa do Brasil daquele ano e já estava garantido na Libertadores de 2008, ou seja, o ‘G4’ era, na verdade, ‘G5’. Então, a Raposa entrou em campo na última rodada contra o já rebaixado América-RN, no Mineirão, precisando vencer, além de ter que contar com um tropeço do Palmeiras, que enfrentava o Atlético no Palestra Itália.

O Cruzeiro, então, fez sua parte vencendo por 2 a 0, com gols de Leandro Domingues e Roni. Em São Paulo, o Atlético abriu 1 a 0 contra o Palmeiras com Eder Luis, sofreu o empate três minutos depois com Edmundo, mas, na segunda etapa, Marinho e Eduardo deram números finais ao jogo e o Galo venceu por 3 a 1, deixando o Verdão na 7ª colocação. A Raposa, com a vitória no Mineirão, ficou em 5º lugar, com 60 pontos, garantindo um lugar na ‘pré-Libertadores’.

Em 2007, vitória do Atlético sobre o Palmeiras ajudou o Cruzeiro a se classificar para a Libertadores / Emmanuel Pinheiro / Estado de Minas e Junior Lago / Futura Press

A diferença entre 2007 e 2017 é que o Atlético ainda precisa esperar a decisão da Sul-Americana para saber se estará na próxima Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira entre Flamengo e Independiente, às 21h45, na Argentina. O jogo de volta acontece no dia 13, no Maracanã. O Rubro-Negro terá um torcedor assumido nos dois jogos: o técnico Oswaldo de Oliveira. “É claro que eu vou torcer para o Flamengo. Flamengo pode nos colocar na Libertadores. Vou torcer nos dois jogos”, disse o comandante do Galo.

8337 visitas - Fonte: Super Esportes




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.