logo

4/12/2017 12:22

Cruzeiro vai analisar pedido de investigação de contas da gestão de Gilvan

Presidente do Conselho Deliberativo promete avaliar pedido de abertura e, se caso considerar procedente, abrir investigação

Cruzeiro vai analisar pedido de investigação de contas da gestão de Gilvan
Conselheiros pedem investigação nas contas da gestão de Gilvan (Foto: Gabriel Duarte)

Passadas as três conturbadas eleições no Cruzeiro, com a acentuação da polaridade política no clube, o conselho deliberativo cruzeirense vai se concentrar, agora, na análise do pedido para abertura de investigação das contas da administratação de Gilvan de Pinho Tavares, pedida há quase duas semanas. Gilvan se defendeu, mais uma vez, na última sexta, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. Nesta semana, o presidente João Carlos Gontijo Amorim, do conselho, promete que os trabalhos começarão em alguns dias.



- Há um pedido, sim, formal, por parte de dez conselheiros natos. Eu, primeiro, tive que priorizar as eleições. Até porque tinha prazo, tinha que estabelecer o equilíbrio das relações dos conselheiros com o clube. Entendo que terei que analisar, sim (o pedido de abertura de uma comissão para apurar as contas). E, se for preciso abrir, não para buscar penalidade ou responsabilidade. Mas abrir sindicância, porque o estatuto determina. Se necessário, a comissão será formada, e começará a trabalhar nos próximos dias - disse João Carlos Gontijo.

O presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro explicou quais serão os próximos passos, caso seja aceita a abertura da comissão para apurar as contas.

- Formando uma comissão, ela vai analisar e submeter um parecer à mesa diretora e, depois, claro, aqueles citados terão a chance de se defender, porque no nosso país democrático temos o princípio do direito do contraditório. Não queremos nenhuma caça às bruxas, mas sempre prevalecer a verdade. Acho até bom para todos, até para aqueles que serão lembrados ou até denunciados, para se manifestarem.

O atual presidente do Cruzeiro vem sofrendo uma série de críticas de opositores pelos gastos durante a gestão dele, apostas no futebol que não deram certo e dívidas que teriam sido acumuladas pelo clube. Gilvan vem reafirmando ter feito uma boa administração, conquistando três títulos nacionais em seis anos, algo que poucas vezes foi conseguido no clube.

1659 visitas - Fonte: Globo Esporte




Deveriam ter feito o mesmo com a saída da família Perrela!

vai tomar vergonha ainda não pediu, pilantragem gera pilantragem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.