Fotos: Bruno Haddad/ Cruzeiro
Da Toca II
Angel Drumond
Titular da meta cruzeirense na última partida, o goleiro Rafael poderá ter mais uma oportunidade no próximo domingo, contra o Botafogo, na despedida do Cruzeiro do Campeonato Brasileiro. O arqueiro, que se sente bastante útil ao Clube, que fechar o ano do pentacampeonato com chave de ouro e aposta que em 2018 as coisas serão ainda melhores para a Raposa.
“Foi um ano muito fantástico profissionalmente para mim. Poder compartilhar todos estes momentos no Clube neste ano, que foi muito bacana. É muito importante para mim, sabemos como as vitórias e as conquistas são importantes. Só tenho coisas boas a falar desse ano e tenho certeza que virão anos muito melhores daqui para frente. Esperamos fechar o ano com uma vitória”, disse Rafael.
“Graças a Deus me sinto bem, me sinto útil. Tenho confiança da diretoria, da comissão, dos atletas que aqui estão. No final do ano, se pegar todo o elenco, praticamente todo muito foi importante. Tiveram jogadores que não jogaram parte dos jogos, mais foi titular, por exemplo, na reta final. No balanço geral, todo muito é importante, sendo titular, reserva, atuado pouco ou muito. É isso que eu tento focar mesmo, crescendo, buscando a melhora diária”, completou o goleiro.
Garantido na Copa Libertadores da América e na quinta posição do Campeonato Brasileiro (somente o Flamengo poderá tomar a posição do Clube), o Cruzeiro já pesa em 2018 com projetos para os muitos campeonatos a se disputar na temporada.
“Eu, como todos que estão, acreditamos muito no nosso potencial. Sabemos o que podemos conquistar. Estamos nos preparando para isso. A conversa não foi só ganhar a Copa do Brasil, mas foi formar um time vencedor. Outros vão chegar, outros vão sair. Mas a base, provavelmente, vai ser mantida a mesma. Só depende de nós para buscar excelência, buscar mais títulos e deixar a marcar desse grupo”, finalizou.
