logo

28/11/2017 15:26

Santos confirma dívida com R. Oliveira, que receberá proposta do Cruzeiro

Santos confirma dívida com R. Oliveira, que receberá proposta do Cruzeiro
Cruzeiro já iniciou conversas com os agentes do atacante e promete proposta em breve

A situação do atacante Ricardo Oliveira sofre reviravolta a cada semana no Santos. Após os dois lados declararem que a renovação contratual estava encaminhada na semana passada, o quadro mudou novamente por dois motivos. O primeiro é que um dos agentes do jogador, Oldegard Filho, revelou que o clube paulista deve salários ao jogador. O presidente Modesto Roma confirma atrasos nos direitos de imagem e alega que a dívida ocorre por conta de uma auditoria. Se não bastasse, o UOL Esporte apurou que o Cruzeiro iniciou conversas para contratar o atleta e promete enviar uma proposta oficial nos próximos dias.


A prioridade da diretoria celeste era trazer o boliviano Marcelo Moreno, atualmente no Wuhan Zall. Contudo, o atacante está bem próximo de ter ser contrato renovado na China e seu retorno a Minas Gerais ficou inviável. Sem Moreno, a nova opção passou a ser Darío Benedetto, do Boca Juniors. Contudo, o interesse também não se transformou em proposta devido a um rompimento dos ligamentos no joelho direito do jogador. Desta forma, Ricardo Oliveira passou a ser a primeira opção para a camisa 9.

"Hoje, não tem conversa, mas isso não impede que amanhã voltemos a ter. Teve uma conversa há um tempo com um pessoal do Cruzeiro, nos procuraram para saber a situação do jogador, vamos ver como será", afirmou o agente, que foi sucinto ao confirmar o atraso nos vencimentos do atleta.

"Sim, atrasou [o salário do jogador no Santos]", completou.

O Santos confirma que deve dinheiro a Ricardo Oliveira e para mais sete jogadores, todos com quase três meses de direitos de imagem atrasadas.

Segundo Modesto Roma, a dívida existe pois o clube paulista realiza uma auditoria em relação as empresas jurídicas que os jogadores escolheram para receber parte de seus ordenados. O dirigente alega que é uma orientação do Profu e uma maneira do clube de se defender de futuras ações trabalhistas.

"Nós estamos todos auditando os contratos para que não haja o jogador ceder parte de sua imagem. Isso ocorre com oito atletas que tem contrato de imagem. Falta pagar setembro, outubro e agora vai vencer novembro. É um débito que temos com as empresas, mas salários, luvas, tudo está em dia", afirmou o presidente Modesto Roma.

"Os jogadores têm as empresas que eles indicam para receber a imagem, pois recebem por Pessoa Jurídica. Estamos acabando com isso aos poucos. O total do contrato de imagem que temos hoje é de R$ 1 milhão, então o Santos deve R$ 3 milhões, podemos dizer mais ou menos esse número. A imagem precisa sofrer o processo da auditoria e será paga assim que a auditoria terminar. É uma preocupação do Profut para o salário não ser mascarado. E uma preocupação nossa para que isso não se transforme no futuro em uma ação trabalhista para o clube", completou.

Modesto Roma alega que o fato de o agente do jogador ter cobrado o clube publicamente e, inclusive, aconselhado o centroavante a não permanecer na Vila Belmiro em 2018, não muda os seus planos em estender o vínculo do jogador. Para o dirigente, o "verdadeiro" empresário de Ricardo Oliveira é Augustro Castro, sócio de Oldegard Filho.

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim de dezembro e avalia uma proposta oficial do clube para renovação contratual. A ideia da diretoria santista é manter o mesmo ordenado do jogador. O tempo de contrato está sendo discutido: um ou dois anos.

7443 visitas - Fonte: Uol Esportes




vamos pra base o gasto é menos Ricardo Oliveira só vai mamã no cruzeiro acorda diretoria o clube não tem dinheiro

Vamos lá nação azul, vamos colocar boca trambone, que não dá efeito.

vamos valorizar jogador da base e serem um clube sem divida.

Ricardo está velho já não tem mais garra.

vamos buscar jogador da base, tira como referência o são Paulo, seus besta.

o Cruzeiro não é asilo não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.