logo

27/11/2017 11:26

Bryan segue? Galhardo fica? Mano evita avaliar futuro de laterais "em público"

Questionado sobre a situação de atletas do Cruzeiro, treinador prefere não opinar publicamente: "Quando tomarmos as decisões, vocês saberão aquilo que nós pensamos"

Bryan segue? Galhardo fica? Mano evita avaliar futuro de laterais em público
Bryan tem ocupado a vaga de titular na lateral esquerda após a saída de Diogo Barbosa (Foto: Gabriel Duarte)

A reta final de temporada do Cruzeiro chama mais a atenção pelas questões fora de campo do que dentro das quatro linhas. Com o time campeão da Copa do Brasil e garantido na fase de grupos da Libertadores, a Raposa cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Com a troca de quase toda a diretoria, a partir de janeiro, o torcedor está mais interessado em saber sobre as mudanças no elenco cruzeirense.



Após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, domingo, no Mineirão, o técnico Mano Menezes, garantido no comando da equipe para 2018, foi perguntado sobre duas situações envolvendo laterais do atual elenco. Primeiro, sobre o futuro de Bryan, que tem atuado na vaga de Diogo Barbosa (negociado com o Palmeiras e que já se despediu da Toca da Raposa), e que vive a incerteza da permanência no elenco, visto que o clube trabalha para acertar com dois atletas para aquela posição (Victor Luís, que pertence ao Palmeiras e está no Botafogo, e Egídio, que está no Palmeiras, são os nomes pretendidos). No entanto, Mano não quis comentar.

- Vou falar pausadamente para ver se me faço entender: não vamos falar dessas questões abertamente, em público. Não acho correto. É desrespeitoso. Quando tomarmos as decisões, vocês saberão aquilo que nós pensamos sobre cada posição. É assim que vamos trabalhar.

Rafael Galhardo tenta mostrar que pode permanecer no Cruzeiro em 2018 (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Depois, o técnico cruzeirense foi abordado sobre a permanência ou não de Rafael Galhardo, vive uma espécie de vestibular no Cruzeiro. Ele esteve em campo em dois dos três últimos jogos (atuou contra Avaí e Vitória e ficou fora contra o Vasco por causa de uma lesão no reto femoral da coxa esquerda). Mano havia dito, recentemente, que avaliaria o lateral-direito nesta reta final de competição, principalmente pelo fato de o jogador ter ficado tanto tempo afastado dos gramados (fez sete jogos pelo Atlético-PR no ano passado e lesionou os ligamentos do joelho em janeiro deste ano). Porém, a lesão dificultará a análise.

- Disse que faríamos avaliação, mas também disse que não seria aqui. Não seria uma avaliação pública, por respeito. Temos que discutir internamente, Temos um jogador que está voltando depois de um longo tempo. As coisas acontecem lá na frente, e não podemos achar que é azar ou sorte. Então, elas acontecem de acordo com as decisões que tomamos.

Galhardo tem contrato com a Raposa até 31 de dezembro, com a possibilidade de ampliar o contrato por mais uma temporada. Sua permanência ou não no Cruzeiro ainda é incerta.

4482 visitas - Fonte: Globo Esporte




Bryan, some com ele. Galhardo de repente pode ser um bom reserva. Efetiva Lucas Romero na lateral e pronto. Tá resolvido o problema da direita!

fora braian pelo amor de Deus

Bryan sai ele é Sobis ezequiel Alysson Mano, Henrique, e por aí vai

este time safado não merecem está na libertadores só vai passar raiva na gente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.