logo

27/11/2017 10:23

Despedida do Mineirão evidencia quais objetivos que o Cruzeiro terá no mercado

Um finalizador nato, um lateral esquerdo e uma peça que faça boa ligação entre defesa e ataque são as principais procuras da diretoria; Hudson ainda tem situação indefinida

Despedida do Mineirão evidencia quais objetivos que o Cruzeiro terá no mercado
Cruzeiro criou muito com Thiago Neves, mas não conseguiu finalizar bem (Foto: Washington Alves/Light Press)

Um finalizador nato, um lateral esquerdo, outro direito e um jogador para fazer a ligação de defesa e ataque...a lista de presentes, ou melhor, reforços para o torcedor do Cruzeiro é bem semelhante à citada acima. Quem irá assumir o clube sabe das deficiências e está em busca dos nomes para chegar e satisfazer as expectativas. A necesidade das contratações ficou mais evidente ainda na derrota por 1 a 0 para o Vasco, nesse domingo, no Mineirão.



A começar pela defesa. Com a nova lesão de Rafael Galhardo e a cirurgia feita por Ezequiel, sobrou apenas Lennon de ofício na lateral direita. Entretanto, o jogador mostrou estar totalmente fora dos planos de Mano Menezes, já que outra vez o volante Lucas Romero foi improvisado na posição. Para esta posição, o nome cotado é o de Rafinha, mas o Cruzeiro está em desvantagem na disputa.

Na esquerda, com a saída de Diogo Barbosa, sobrou apenas Bryan, que fez uma boa partida contra o Vitória, mas contra o Vasco deixou a desejar. No segundo tempo, inclusive, alguns torcedores esboçaram vaias ao jogador. Para este setor, o Cruzeiro quer Egídio e Victor Luís, mas precisa destravar as negociações.

Lucas Romero teve que ser novamente improvisado na lateral direita (Foto: Washington Alves/Light Press)

Romero admite a necessidade de reforços, mas acredita que o time já tem uma boa base.

- Nós sabemos do que a gente precisa melhorar para o ano que vem, mas a gente já tem um time forte, ganhamos a Copa do Brasil, estamos em cima no Brasileiro - avaliou o argentino.

No meio de campo, Robinho voltou a não render e ser aquele jogador que foi muito importante no primeiro semestre do time. A queda de rendimento do jogador e a falta de outro com essa característica fazem o Cruzeiro também ir em busca de um atleta da posição. Bruno Silva é o favorito a ser o primeiro reforço anunciado. Entretanto, as conversas paralisaram, depois do anúncio adiantado de Gilvan de Pinho Tavares.

Por fim e talvez o mais crônico, o ataque, situação admitida por Mano Menezes. Com Raniel, Sassá e Sobis machucados, o Cruzeiro só tem o jovem Jonata à disposição. Mas contra o Vasco ele não pode atuar, por estar com um corte no supercílio. Entretanto, pelo menos por enquanto, é visto como uma opção. O clube mantém sigilio quanto ao nome, mas sabe que precisa de um jogador que venha para resolver o problema na Libertadores 2018.

Hudson

Outra situação que ainda precisa ser definida é do volante Hudson. O Cruzeiro esperava fechar o negócio na última sexta, mas as conversas com o São Paulo não avançaram. O jogador está emprestado até o fim deste ano pelo clube paulista.

Hudson disputa a bola durante Cruzeiro x Bahia, no Mineirão, pelo Brasileiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

2667 visitas - Fonte: Globo Esporte




pelo que eu entendi o cruzeiro precisa de um jogador em quase todas as posiçoes .Menos no gol,pois temos o melhor goleiro do Brasil e tambem o segundo melhor goleiro do Brasil , o Rafael.

este Brayan só joga contra o Cruzeiro

time podre!

esse Bryan vai afundar o cruzeiro se achar outro lateral logo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.