Feliz Ano Novo, adeus ano velho! Não é 31 de dezembro, mas o Cruzeiro já está em clima de despedida. Pelo menos para o Mineirão e o Campeonato Brasileiro. Contra o Vasco, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela penúltima rodada, em sua casa, o time de Mano Menezes encerra suas partidas como mandante na temporada, na qual teve a maior quantidade de partidas desde que o Gigante da Pampulha ficou pronto após a reforma para a Copa do Mundo. E a conta fecha com números melhores do que os dois últimos anos.
A partida contra o Vasco será a 38ª do ano no Mineirão. Em nenhum outro ano o Cruzeiro jogou tanto no Gigante da Pampulha. Até agora, são 23 vitórias, 11 empate e três derrotas apenas. O aproveitamento é de 72,07%, sendo que os jogadores de Mano Menezes marcaram 65 gols e sofreram 26 nesta temporada. Além disso, o Cruzeiro se sagrou campeão no novo Mineirão, com o pentacampeonato da Copa do Brasil.
A campanha deste ano supera a dos dois anos anteriores, quando o Cruzeiro passou dificuldades no Campeonato Brasileiro e não conquistou nenhum título. O time venceu mais e perdeu menos, chegando a um aproveitamento melhor do que 2015 e 2016 (veja, abaixo, os números do Cruzeiro no novo Mineirão).
No novo Mineirão, ao todo, o Cruzeiro tem 158 jogos realizados, com 101 vitórias, 36 empates e 21 derrotas, com um aproveitamento de 71,51%. São três títulos conquistados no estádio: o Campeonato Mineiro e o Brasileiro de 2014, além da Copa do Brasil deste ano. O melhor ano foi o primeiro (2013), quando o Cruzeiro fez o menor número de partidas, mas teve o melhor aproveitamento.
No Brasileiro atual, o Cruzeiro é o sétimo melhor como mandante. São nove vitórias, sete empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 62,96%, com 26 gols a favor e 16 contra. O técnico Mano Menezes quer acabar a temporada mantendo o bom aproveitamento da equipe no Mineirão.
- A gente falou, depois do jogo contra o Vitória, que é o ultimo jogo para nos encontrarmos (com a torcida). Encerrar com a boa presença de torcedores, com uma boa atuação. Acho que é um fato importante para tentarmos fazer. Espero mais (torcedores) do que a média dos últimos jogos. Eu entendo o torcedor. Sei das dificuldades financeiras que o país atravessa. Sendo assim, as pessoas priorizam coisas importantes. Mas é um término de temporada. Acredito que, para esse encerramento, jogo contra o Vasco, vai atrair um público um pouco maior.
Artilheiros no novo Mineirão
O artilheiro do Cruzeiro no Mineirão continua a ser Willian "Bigode", atualmente no Palmeiras. O atacante, que teve passagem pela Raposa entre 2013 e 2016, fez 27 gols no estádio. Ricardo Goulart é o segundo, com 22 marcados, entre 2013 e 2014. Ainda no grupo cruzeirense, Arrascaeta é o terceiro artilheiro da equipe no Mineirão, com 21 gols.
Veja o quadro de artilheiros do Cruzeiro no Mineirão:
Artilheiros do Cruzeiro no novo Mineirão
2271 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.