No próximo domingo, 26 de novembro, o Cruzeiro fará o último jogo em sua casa, o Mineirão, na temporada, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Palco de grandes duelos na temporada, incluindo os da épica conquista da Copa do Brasil, o Gigante da Pampulha foi um forte aliado do Maior de Minas no ano de 2017.
Até o momento, o Clube fez 37 jogos no maior estádio de Minas Gerais na temporada, tendo vencido 23 jogos, empatado 11 e perdido apenas três. A força do Cruzeiro no Mineirão, onde marcou 59 gols e sofreu 25, foi destacada pelo capitão Henrique, que aproveitou para enaltecer a força da Nação Azul em mais um ano.
“Um ano bom como este, com grandes jogos em casa, estimula ainda mais a gente a procurar fazer temporadas ainda melhores. Isso nos fortalece, nos fará lembrar que valeu a pena todo o sacrifício feito. No ano passado, mesmo quando estávamos em momento difícil, a torcida nos deu muita força. E este ano houve um engajamento muito grande, a partir das oitavas de final da Copa do Brasil a torcida nos ajudou muito”, relembrou o camisa 8.
O intuito do atleta, um dos líderes do elenco estrelado, é terminar o ano com nova vitória sobre o Vasco para coroar os bons números apresentados no estádio em 2017.
“A gente espera fazer um jogo bom e terminar o ano bem dentro de casa, vencendo. Vamos jogar para manter o retrospecto muito bom como mandante com mais um triunfo”, garantiu.
Atualmente na 5º colocação na tabela, a Raposa espera somar seis pontos nas duas últimas rodadas para terminar o Brasileirão em uma posição ainda melhor, revelou o capitão cinco estrelas.
“Nós traçamos o objetivo de terminar o campeonato entre os quatro desde o início. Como tivemos a Copa do Brasil, saiu um pouco dos planos. Mas ainda temos chances e vamos em busca disso e fazer nossa parte da melhor forma possível”, reiterou Henrique.