logo

18/11/2017 18:05

Botafogo racha com Cruzeiro e descarta negociar Bruno Silva com mineiros

Botafogo racha com Cruzeiro e descarta negociar Bruno Silva com mineiros
A negociação feita pelo Cruzeiro diretamente com Bruno Silva, sem consultar o Botafogo, com quem o volante tem contrato até o fim de 2018, gerou um racha entre os clubes. Insatisfeitos e revoltados com a postura dos mineiros, os cariocas não querem sequer ouvir uma proposta do lado azul.


Bruno Silva tem contrato até o fim de 2018 e, segundo um dirigente do Botafogo disse ao UOL Esporte, só jogará no Cruzeiro caso os mineiros paguem a multa rescisória do jogador. São R$ 8 milhões previstos em contrato, referentes aos 40% dos direitos econômicos pertencentes ao Alvinegro.

"Não vão levar assim. Para começar o Cruzeiro sequer tem o dinheiro para comprar o Bruno. Quer comprar? Paga a multa. Espero que não chegue a esses termos, mas se precisar, vai ficar treinando até o fim de 2018, fim do contrato dele aqui", disse um dirigente que preferiu não se revelar.

O presidente do Botafogo manteve discurso mais polido. Sem se alterar, Carlos Eduardo Pereira deixou claro o desejo de contar com Bruno Silva e reiterou que o volante permanecerá em 2018. Mesmo com o desejo do Cruzeiro.

"A permanência está garantida por contrato que vai até o fim de 2018. Tenho certeza que ele terá um ano bom. No primeiro semestre vamos pensar em renovar. Todo contrato existe uma multa. Se um clube vier e pagar, o contrato estará rescindido. Nunca houve contato com clube nenhum sobre o Bruno. Se um clube falou com o empresário, isso é normal, mas não significa que o Botafogo tem interesse em negociá-lo", afirmou o mandatário.

Se a postura de Bruno Silva desagradou o Botafogo, o Cruzeiro demonstrou animação com o fato nos bastidores. Membros da diretoria acreditavam que a manifestação pública do meio-campista poderia ajudar nas tratativas.

A intenção dos mineiros era utilizar a suposta insatisfação do atleta em General Severiano para convencer os cariocas de sua liberação. O problema é que o Botafogo vê total influência da proposta do Cruzeiro na reação de Bruno e descarta fazer qualquer negócio.

Ciente das dificuldades para tirar o jogador do atual clube, sobretudo pelo valor da multa rescisória, Itair Machado, vice de futebol da futura gestão, adota um discurso conciliador.

"Como ele tem contrato com o Botafogo, a gente não o procurou novamente em respeito ao Botafogo. Mas é claro que ele interessa. Se houver liberação do Botafogo para que negociemos com o atleta, vamos atrás para conversar novamente", disse ao UOL Esporte.

Os mineiros na verdade já têm um acordo com Bruno Silva. Carlinhos Sabiá, agente do meio-campista, é muito amigo do presidente Wagner Pires de Sá e do próprio Itair. O volante tem uma proposta com contrato de três temporadas em mãos e está disposto a se mudar para a capital mineira, em caso de acordo entre as partes. O problema será convencer o Botafogo.

1020 visitas - Fonte: Uol Esportes




esse jogador e fraco

Acho que se o CRUZEIRO subisse o Vander do sub 20 ia ser bem melhor do que esse Bruno Silva, o cara ta carregando o sub 20 nas costas. e não ia gastar com porcaria.

Que alivio!Jogador comum.
Quer volante bom?Artur do Grêmio.

está uma coisa que concordo com o comentário do colega este jogador é medíocre melhor que ele tem um monte de jogadores no cruzeiro, este jogador é um jogador de fase até hoje a só jogou em time será que o cara é tão bom assim que tem 31 anos e nunca nenhum time grande viu ele jogar quem comprou um jogador Uruguai medíocre por doze milhões pode esperar de tudo.

Bruno Silva não é melhor dos que os volantes do Cruzeiro. Como o amigo falou em cima. Apenas fez bons jogos

esses idiota.parece.que não.intende de futebol eu VI jogar acho Grosso só está em faz Boa os volante do.cruzeiro São muito que Bruno Silva

Gilvan burro. Acha que é Deus e só tem prejudicado o Cruzeiro. FORA GILVAN JA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.