logo

18/11/2017 15:25

Cruzeiro acerta contratação de fisiologista ex-Real Madrid e Seleção

Emerson Silami ocupará o lugar de Eduardo Pimenta na fisiologia do Cruzeiro e a segunda mudança no departamento médico

Cruzeiro acerta contratação de fisiologista ex-Real Madrid e Seleção
Depois de Sérgio Campolina, que será oficializado como diretor do departamento médico, o Cruzeiro acertou a segunda mudança no DM para 2018. Sai Eduardo Pimenta na fisiologia e entra Emerson Silami, que trabalhou no Cruzeiro por 22 anos e foi fisiologista do Real Madrid e da Seleção.


Silami é doutor em Fisiologia do Exercício pela Florida State University, mestre em Educação Física, professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia do Exercício. Além disso, atua também como consultor de diversos periódicos científicos nacionais e internacionais.

O novo contratado começou a trabalhar com o futebol em 1988, junto com a seleção olímpica que disputou os jogos de Seul, trabalhando junto de Romário, Bebeto, Taffarel, entre outros.

Depois disso, acertou com o Cruzeiro e, por lá, contribuiu com seu trabalho até 2010, quando deixou o clube mineiro para se dedicar a carreira acadêmica.

Ainda no período que tinha parceria com o Cruzeiro, ainda ajudou em projetos no Real Madrid, em 2005, com Vanderlei Luxemburgo, trabalhando com Ronaldo, Zidane e outros "galáticos" da época. Também teve um projeto no Kashiwa Reysol, do Japão, em 2003. Em 2014, voltou ao futebol, acertando com o Botafogo. No mesmo ano, trabalhou na Copa do Mundo, junto com a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari.

Saída com importantes contribuições

Graduado em Educação Física em 1998, além de mestrado e doutorado na Espanha, Eduardo Pimente deixa o Cruzeiro com importantes trabalhos. Por exemplo, ele deixou como contribuição duas tecnologias para prevenir lesões musculares: a análise dos jogadores por meio de um mapeamento genético, para detalhar o perfil biológico de cada um e, assim, elaborar exercícios específicos durante a temporada. O outro foi a termografia, que detecta, por meio do calor do corpo, quais regiões estão mais propensas a sofrer lesões.

1185 visitas - Fonte: Globo Esporte




vamos ver o que dá porque os que estão no DM não servem pra nada, esse DM ta um açougue

esse direito entro pr desmanchar o time do cruzeiro

e dai ele faz gol? esse e mais um mago para dar folga para esses putos tenho 59 anos nunca um mago desses me dissi que estaria sujeito a me contudir e frescura demais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.