Léo elogia Diogo Barbosa e torce por permanência do lateral na Toca (Foto: Gabriel Duarte)
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, já confirmou a venda de Diogo Barbosa ao Palmeiras. Itair Machado, novo vice-presidente do clube mineiro, também. Porém, o clube ainda se mostram cautelosos quanto ao desfecho da negociação. Por conta disso, o zagueiro Léo ainda acredita na permanência do lateral-esquerdo na Toca da Raposa. Na quarta-feira, Thiago Neves foi outro que também fez campanha para o jogador ficar em BH.
- Eu acredito ainda numa chance de ele (Diogo Barbosa) ficar. Tomara que ele fique. Mas a gente não sabe como está o andamento da negociação. Não sabemos das partes específicas. Torcemos para ele ficar. Jogador de muita qualidade. Foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil. Conversando com ele ontem, ele estava bem tranquilo. A cabeça dele estava voltada para a partida (diante do Avaí). A princípio, tem sido assim, ao menos até que se concretize.
Nesta temporada, Diogo Barbosa tem ajudado bastante o Cruzeiro. Além de ter sido um dos destaques do título da Copa do Brasil, já marcou dois gols e distribuiu nove assistências. Apesar de todo o foco das notícias nos últimos dias estarem voltados para a transferência, o lateral-esquerdo estava tranquilo. É o que garante Léo.
- A gente conversa bastante. Não sabemos das coisas especificas que têm acontecido na negociação. Mas a gente torce e acredita que ele fique. Porém tem coisas a mais. Tem outras situações, financeira do clube, que podem interferir. Mas eu falo pela qualidade, já está adaptado. Ele gosta bastante do clube também. Torcemos. Acredito que ainda não tenha sido cravada a negociação. Até o ponto que se definir, torcemos que ele fique. Sabemos como o futebol funciona. Às vezes, uma certa situação acontece.
Léo escritor?
No dia 21, Léo vai iniciar uma outra carreira: a de escritor. Isso mesmo. Ele vai lançar um livro contando histórias do pentacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil. “A quinta estrela” terá relatos, contados pelo próprio zagueiro, sobre os bastidores do título conquistado diante do Flamengo, em setembro.
- Foi uma ideia do Thiago (Soraggi). Ele já escreveu o livro do tricampeonato brasileiro, do tetra, de 2003 também. Terminando a Copa do Brasil, ele me convidou, para escrever esse livro, contando a história da Copa do Brasil deste ano. Eu, que participei de todos os jogos, poder aceitar esse desafio, foi muito legal. Relatei no livro algumas experiências vividas, algumas emoções que passamos em cada jogo, cada fase. O lançamento é dia 21. Está sensacional. Está muito bacana. Contado por mim, de coisas dentro de campo, coisas que aconteceram com a gente. Uma coisa bem marcante.
já foi
Vocês estão lembrado do Montinho. Ficam nessa rasgado de seda depois o cara fica só pra receber e não joga nada aí eu quero ver onde vocês vão enfiar a cara aí some todo mundo e a culpa cai no presidente de novo esse Diogo parece que o cara o melhor jogador do mundo . Jogador bom joga na Europa . PRA JOGAR NO FUTEBOL BRASILEIRO QUALQUER PEREBA SERVE. ATÉ O ROBINHO DO GALO QUE ERA RESERVA NA GINA AGORA É CRAQUE DE NOVO SERÁ QUE ESSE DIOGO É O DEUS DO FUTEBOL SE DEPENDER DE DIOGO BARBOSA PRA GANHAR LIBERTADORES E MELHOR FAZER IGUAL O KAIL FEZ JUNTA DINHEIRO E COMPRA OU DESISTE PORQUE É REALMENTE UMA VERGONHA
vc e nosso Diogo.fica pra libertadores!!
fica diogo
já era o dinheiro fala mais alto
fica Diogo!!
fica Diogo Barbosa nos precisa muito de vc joga muito.
manda o juvan para o Palmeiras e Diogo fica
tira Gilvam q ele fica
segura esse muleque aí ele é bom já está adaptado .renova logo com depois da libertadores vai está valendo muito mais .