Marcelo Djian estará junto de Klauss Câmara e Mano Menezes nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)
A partir desta sexta-feira, Marcelo Djian começará a se inteirar sobre todas as situações do departamento de futebol. Em Belo Horizonte, ele tem uma reunião marcada com Klauss Câmara, atual diretor de futebol, na Toca da Raposa, e também pretende conversar com o técnico Mano Menezes, com quem trabalhará a partir de janeiro oficialmente.
Em contato com o GloboEsporte.com, Marcelo Djian disse que está em São Paulo e ficará, até dezembro, sempre em trânsito entre a capital paulista e Belo Horizonte para participar do processo de transição. O novo diretor de futebol falou o que vai fazer.
- Vamos passar os contratos dos jogadores, o que está pendente, o que não está. Ele vai me passar de uma forma geral a situação, devo conversar com a comissão (técnica) também, com o Itair (Machado). Mas com o Klauss vai ser sobre as coisas que estão sendo feitas, contratos que estão acabando, que estão sendo renovados - disse Djian.
Procurado pela reportagem, Klauss Câmara também comentou o que vai apresentar a Djian. No primeiro encontro, o novo diretor de futebol vai conhecer a situação dos contratos com os jogadores, a lista de quem volta de empréstimo e também os nomes que já estavam no radar da diretoria.
- Vai ser um acompanhamento do dia a dia do que vem sendo desenvolvido. Ele será o sucessor, vou apresentar a ele todas as planilhas que tenho de controle de elenco, jogadores emprestados, pretensões que teríamos do futuro, as indicações que estão vindo e estão sendo direcionadas a eles. É um trabalho de transição, mesmo, dos processos que vão ser adotados e identificar aquilo que serve ou não na sequência do trabalho - explicou Klauss.