No reencontro entre os finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro, na Ilha do Urubu, nesta quarta-feira, a Raposa levou a pior. A derrota por 2 a 0, no entanto, não atrapalhou a situação do time mineiro no Campeonato Brasileiro, que é tranquila. O Cruzeiro já tem vaga garantida na Libertadores de 2018 por ter conquistado o título da Copa do Brasil. Com 51 pontos, o time celeste ocupa a quinta colocação no Brasileirão.
Desfalcado pelo suspenso Rafinha e por Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia, a Raposa não fez um bom primeiro tempo. Sem muitas finalizações, o Cruzeiro se fechou no campo de defesa e teve dificuldade para frear os ataques do Flamengo. Everton aproveitou o momento e marcou para o rubro negro durante o primeiro tempo.
O meia Robinho, insatisfeito com o desempenho da equipe cruzeirense, apontou as falhas do time:
- A gente não conseguiu trocar três passes. Complicado. Quando o time não toca a bola, a defesa sofre. A gente não acertou na criação e nem na marcação - afirmou o jogador.
Durante a segunda etapa, o time celeste saiu para o jogo mas o Flamengo matou as chances de empate com o gol de Vinícuis Junior, no final da partida.
O volante Henrique, do Cruzeiro, reconheceu que o time não jogou bem:
- Hoje erramos muito. Não foi um dia bom para nós. Erramos coisas que não estamos acostumados a errar. Demos chance para o adversário e por isso saímos com a derrota - analisou.
A Raposa retorna aos gramados no próximo domingo e tem o Fluminense como adversário. O confronto é pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para às 19h, no Mineirão.
90 por cento tem que sumir do cruzeiro
como mano falou na entrevista colocamos alguns jogadores pra testar para no final ser justo com o jogador e como o clube
creio que fim de ano deve sair uma barca do cruzeiro, tem jogador ai que não merece sentar nem no banco de reserva