Klauss Câmara, que fica no clube até dezembro deste ano, vai ajudar Djian na transição (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcelo Djian, futuro diretor de futebol do Cruzeiro, chega à Toca da Raposa na próxima semana. Porém, não ainda para assumir o cargo, o que vai ocorrer em janeiro de 2018. Agora, ele vai se inteirar do trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria e também do planejamento para a próxima temporada. Quem vai ajudá-lo nesse processo é Klauss Câmara, que ocupa, atualmente, a função.
- Djian, já na semana que vem, vai reunir com a equipe técnica, com o próprio Klauss, que vai mostrar para ele o que já vem sendo desenvolvido, o que tem para o futuro, de forma que a transição seja tranquila. Vai tomar conhecimento das coisas, com os processos, com os planos, aproveitar o Klauss ainda, que vai ajudá-lo nessa transição. Vai se inteirar das coisas da Toca. Mas ele só assume em 2018 - afirmou Wagner Pires de Sá, futuro presidente do Cruzeiro, ao GloboEsporte.com.
Em contato com a reportagem, Marcelo Djian também comentou a vinda a BH. Ele ressaltou que aceitou já se ambientar com o novo local de trabalho, principalmente devido à iniciativa de Klauss Câmara. O atual diretor, que fica no cargo até dezembro deste ano, se ofereceu para ajudar no processo de transição do Cruzeiro.
- Vou semana que vem sim. O próprio Klauss se ofereceu a fazer a transição. É por isso que estou falando agora. Porque acho muito chato (falar ainda com outra pessoa ocupando o cargo). Como partiu do Klauss, essa atitude, então, vou sim. Vou conversar com ele. Acredito que na terça. Vou conversar com o pessoal, me ambientar com o que está acontecendo e saber de tudo o que precisa ser feito - disse Djian.
Wagner Pires de Sá e Itair Machado, novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, estiveram na Toca da Raposa nesta quarta-feira, pela primeira vez depois da eleição presidencial. Segundo o futuro mandatário, as portas foram abertas para ser feita uma "transição tranquila". A ida dos dois ao CT também foi para conversar com Klauss Câmara e Guilherme Mendes, diretor de comunicação. Ambos serão desligados do clube em dezembro desde ano. Para o lugar de Guilherme, a nova gestão já anunciou Marco Antônio Lage.
Itair Machado (esquerda) e Wagner Pires de Sá estiveram na Toca nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)
- Agora que está sendo liberado pelo Gilvan todas as áreas para que a gente tome conhecimento e que haja uma transição tranquila, como sempre foi aqui no Cruzeiro.