logo

2/11/2017 10:04

"Pedreira": Cruzeiro não dá brecha e tira pontos de candidatos ao título do Brasileiro

Mesmo garantido na Libertadores e distante do primeiro colocado, time de Mano Menezes mostra competitividade e dedicação nas partidas do torneio de pontos corridos

Pedreira: Cruzeiro não dá brecha e tira pontos de candidatos ao título do Brasileiro
Cruzeiro não perdeu para os candidatos ao título no returno do Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Mano Menezes e Thiago Neves já ressaltaram: o Cruzeiro precisa ser respeitado no Campeonato Brasileiro. E, de fato, os números mostram isso. Mesmo garantido na Libertadores e distante do líder, Corinthians, o time tem mostrado competitividade e dedicação em campo e não tem dado brecha aos candidatos ao título da competição. No returno, a Raposa enfrentou todos os que estão acima na tabela e não perdeu. Mesmo sem muita ambição - foco era a Copa do Brasil -, a equipe mineira tirou pontos preciosos dos primeiros colocados.



- Nosso time, não sei se é o melhor, mas mostrou para todo mundo a força, a qualidade que a gente tem, o elenco que foi montado. Todo mundo que enfrenta o Cruzeiro sabe o que está enfrentando. Não foi por acaso que não perdemos para nenhum de cima - afirma Thiago Neves.

No returno, o Cruzeiro já enfrentou Corinthians, Palmeiras, Santos e Grêmio, que estão à frente na tabela (veja na tabela abaixo). Foram três empates e uma vitória. Em 12 pontos, conquistou seis, representando 50% de aproveitamento.

Fonte: GloboEsporte.com

É interessante ressaltar que apenas o jogo diante do Santos (1 a 1 ), pela 22ª rodada, no Mineirão, não foi depois da conquista da Copa do Brasil. Todos os outros (diante de Corinthians, Grêmio e Palmeiras) foram após o título, quando o clube celeste, teoricamente, não tinha mais objetivos na competição, pois já estava garantido na Libertadores de 2018 e se encontrava distante da liderança. Para Thiago Neves, isso mostra que enfrentar a Raposa, independentemente da situação, sempre será uma "pedreira".

- Não vai ser fácil (vencer o Cruzeiro). Quando entramos em campo, ninguém está entrando para brincar, para desfilar. Todo mundo está sério. Era um jogo complicado (contra o Palmeiras, na segunda-feira passada). Todo mundo falou só do Palmeiras, só do Palmeiras. Mas esqueceram do Campeão da Copa do Brasil. Complicamos a vida do Palmeiras e, pode ter certeza: os times que forem enfrentar o Cruzeiro, aqui, ou fora de casa, vai enfrentar uma pedreira.

No primeiro turno…

Na primeira parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também jogou de igual para igual com os quatro agora postulantes ao título (veja na tabela abaixo). A única derrota foi para o Corinthians, que, à época estava invicto na competição.

Fonte: GloboEsporte.com

O próximo desafio na competição é o Atlético-PR, atual nono colocado, com 45 pontos - três a menos que o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Para a partida, o técnico Mano Menezes sabe que não poderá contar com o volante Lucas Romero, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso. No lugar no argentino, jogará Lucas Silva.

3888 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.