Depois de empatar em 2 a 2 com o Palmeiras na noite da última segunda-feira, o Cruzeiro retornou à Belo Horizonte com mais um ponto e o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mano Menezes aproveitou o resultado para alfinetar a imprensa, mencionando que alguns programas esportivos haviam dado como certa a vitória do rival, que briga pelo título.
Principal jogador da Raposa, Thiago Neves pensa da mesma forma que o comandante celeste e voltou a destacar a conquista da Copa do Brasil para provar a grandeza da equipe mineira.
- Ele está certo. Todo mundo falou só do Palmeiras, que o Palmeiras precisava ganhar para encostar no Corinthians, para ser o líder. Só que esqueceram do campeão da Copa do Brasil. Eles iam jogar contra o Cruzeiro. Tinham que falar isso também. A gente complicou a vida do Palmeiras. Eles acharam que o título estava mais perto, jogando em casa, contra a gente. Mas foi ao contrário. A gente quase ganhou o jogo e merecido. Por pouco não saímos de lá com os três pontos - declarou o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.
?
Com vaga garantida na Libertadores de 2018, o Cruzeiro não pensa em diminuir o ritmo na reta final do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário! Como afirma o lateral Diogo Barbosa, o time vai continuar dando o seu máximo em campo para terminar o torneio na melhor colocação.
- A gente sempre falou isso: temos nossas metas de acabar o campeonato na melhor colocação possível. E isso passa por esses sete jogos (que faltam para o término do Brasileiro). Então, vamos em busca disso para colocar o Cruzeiro na ponta da tabela - afirmou.
Dando sequência às disputas, a Raposa volta aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 17h, no Mineirão. Nos bastidores, o assunto entre os atletas parece ser o mesmo: garantir vitórias nas próximas rodadas.
- Esse é o objetivo. Todo mundo concentrado, jogando como se fosse uma final. Todos estão com o mesmo pensamento. Por isso que está assim. Cada jogo, dando o melhor de cada um. Está sendo bom. Vamos continuar nessa pegada para acabar o Brasileiro bem - declarou o zagueiro Murilo.
Para enfrentar o Furacão, o técnico Mano Menezes tem um desfalque certo. Lucas Romero levou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumpre suspensão na próxima rodada. Ele deve ser substituído por Lucas Silva. Depois de desembarcar na capital mineira na tarde desta terça, o elenco celeste se reapresenta na Toca da Raposa II na tarde de quarta.
concordo amigo....mas time temos...mas se os jogadores não seguem as ordens vão pro banco....
infelizmente ....uma vitória contra Curitiba...at mg....e esse empate contra o gigante palmeiras....estaríamos rindo atoa...mas time n faz mais de um gol.por partida...n ganha de ninguém....
triste
e uma pena que o cruzeiro não sabe ganhar!!! poderia ter conquistado os treis pontos mas amarelou nos últimos 15 minutos voltou todo mundo pensando só em defender, aí o ditado quem não faz toma!!! PK é sempre assim se está em vantagem volta para retranca ? se tivesse continuado atacando a possibilidade era marcar o terceiro , mas faltou coragem ,faltou o treinador mandar o time pra frente .,. dá nos nervos ver .o time se borrando todo na defesa