Até a próxima sexta-feira, o Cruzeiro espera finalizar a negociação do atacante Rafael Sobis com o Querétaro, do México. O atacante já acertou os salários com a equipe mexicana, desde o final da última semana, e só espera o "ok" na negociação para viajar para a América do Norte e assinar contrato. Um representante dos Gallos Blancos continua em Belo Horizonte e aguarda o envio da documentação oficial, mas a situação política tem atrasado a situação.
O acerto de Rafael Sobis foi feito na última semana, com o representante do Querétaro que está em Belo Horizonte. O atacante, segundo o Cruzeiro, está com dores nas articulações e, por isso, não vem treinando, nem esteve no jogo contra o Palmeiras. Em conversa com o GloboEsporte.com, Itair Machado confirmou que aguarda ainda a proposta. Entretanto, a situação vem sendo tratada pela atual diretoria, que garante que ainda não recebeu a documentação oficial.
- Proposta oficial ainda não tivemos por ninguém. Estamos esperando a proposta do Sobis. Eles me procuraram, ficaram de enviar uma proposta do clube, mas mudou a direção do clube. Me parece que, até sexta-feira, esta proposta chega para ser finalizado - disse Itair.
Há oito dias, o Querétaro, em penúltimo no Campeonato Mexicano, demitiu o presidente administrativo, Arturo Villanueva, assim como Joaquín Beltrán, diretor de futebol, e o técnico Jaime Lozano. Esta situação mexeu com os negócios envolvendo o clube e estão atrasando a negociação com o Cruzeiro.
Conforme adiantou a reportagem, há uma semana, o negócio é muito bem visto pela diretoria cruzeirense, já que iria aliviar o caixa do clube cruzeirense e poderia ajudar a pagar a ação que o Cruzeiro tem na Fifa pelo pagamento de Sobis ao Tigres, do México, cuja contratação foi realizada em 2016. Itair Machado admitiu que, financeiramente, o negócio seria bom.
- Em termos de valores, é importante (sim), porque o Cruzeiro está apertado, está devendo o Sobis na Fifa. Estamos levantando qual a real situação, mas em termos de valores, sim. Em termos de perda técnica, é o treinador que terá que avaliar.
vá com Deus! mas se ficasse poderia servia como MOEDA DE TROCA por qualquer outro jogador né ?!