Com um ponto na bagagem, o Cruzeiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte com o sentimento de dever cumprido. Após o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, que briga pelo título do Brasileiro, Mano Menezes cutucou a imprensa e pediu mais respeito ao time mineiro. Na opinião do treinador, alguns programas esportivos davam como certa a vitória do Alviverde, o que não ocorreu. Thiago Neves, principal jogador da Raposa, concorda com o comandante e ressalta o pentacampeonato da Copa do Brasil, conquistado há um mês.
- Ele está certo. Todo mundo falou só do Palmeiras, que o Palmeiras precisava ganhar para encostar no Corinthians, para ser o líder. Só que esqueceram do campeão da Copa do Brasil. Eles iam jogar contra o Cruzeiro. Tinham que falar isso também. A gente complicou a vida do Palmeiras. Eles acharam que o título estava mais perto, jogando em casa, contra a gente. Mas foi ao contrário. A gente quase ganhou o jogo e merecido. Por pouco não saímos de lá com os três pontos – disse Thiago Neves ao GloboEsporte.com.
O empate manteve o Cruzeiro na quinta colocação, com 48 pontos. Mas muito se engana quem pensa que o time está satisfeito com a posição na tabela. Para o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o objetivo é ficar, cada vez mais, na parte de cima da tabela. O próximo adversário é o Atlético-PR, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 32ª rodada.
- A gente sempre falou isso: temos nossas metas de acabar o campeonato na melhor colocação possível. E isso passa por esses sete jogos (que faltam para o término do Brasileiro). Então, vamos em busca disso para colocar o Cruzeiro na ponta da tabela.
Sem relaxamento
Mesmo já garantido na Libertadores e, com chances praticamente remotas de conquistar o Brasileiro, o Cruzeiro segue mostrando vontade e dedicação nas partidas. Não há relaxamento, afinal, todos encaram os jogos do Brasileiro como se fossem um decisão. É o que garante o zagueiro Murilo.
- Esse é o objetivo. Todo mundo concentrado, jogando como se fosse uma final. Todos estão com o mesmo pensamento. Por isso que está assim. Cada jogo, dando o melhor de cada um. Está sendo bom. Vamos continuar nessa pegada para acabar o Brasileiro bem.
Após desembarcar em BH, os jogadores forem liberados. O time volta aos treinos na tarde desta quarta-feira. Para a partida diante do Atlético-PR, Mano Menezes já tem um desfalque certo. Lucas Romero, que levou o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Na vaga do argentino, jogará Lucas Silva.
eu queria q forc o Cruzeiro Campeão Brasileiro,mas eu prefiro qualquer outro time menos o Corinthians, ainda bem que o galo não tem condições de c Campeão,o cruzeiro ainda tem chance só é muito difícil,
essa enprenca principalmente a Paulista São um monte de abutres pucha saco falaram que o cruzeiro não passava pelo grêmio na copa do Brasil é o cruzeiro calou a boca deles é isso aí não precisa falar nada só mostra resultado dentro de campo que quero ver seus urubus
fala pra esse enganador que a torcida reforça o discurso e pede respeito ao cruzeiro mais não ao adversário mais a eles jogadores que ganha muito dinheiro e fica entregando jogo como foi pro galo .so faltaram beijar os pés do Robinho e bater palmas pra ele