Mineiro de Nova Lima e pretendido pelo Cruzeiro, Bruno Silva vê com bons olhos vinda para BH (Foto: Maurício Paulucci)
Bruno Silva é cotado para ser um dos reforços do Cruzeiro na próxima temporada. O que talvez você não saiba é que o volante do Botafogo é mineiro de Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jogador esteve na capital mineira, nesse domingo, defendendo o Alvinegro no empate sem gols contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi revelado pelo Villa Nova-MG e teve passagens, pelo Ipiranga, Uberaba, Social e Valério, todos time no interior de Minas. Perguntado sobre se teria uma adaptação mais fácil ao Cruzeiro, por ser um time próximo de onde estão seus amigos e familiares, Bruno respondeu:
- Primeiro eu fico feliz com o interesse do Cruzeiro, é sinal que o meu trabalho está sendo bem reconhecido. Eu sou de Minas mesmo, sou mineiro, seria sim (uma adaptação mais fácil), eu amo minhas raízes e se tiver mesmo alguma coisa lá na frente ficaria bem feliz. Mas por enquanto eu estou com a cabeça só no Botafogo e em conseguir o objetivo de colocar o Botafogo na Libertadores.
Bruno Silva tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2018 e multa estimada em 20 milhões de reais. O clube carioca garante que não chegou nenhuma proposta oficial pelo volante, que tem os direitos econômicos divididos entre Ponte Preta e Botafogo.
A partida contra o Atlético-MG teve a presença dos familiares e amigos de Bruno, que estão fazendo uma pressão para ter o jogador por perto no próximo ano.
- Sempre bom quando volto a jogar aqui, é a minha cidade, onde estão meus familiares, é sempre muito bom jogar aqui. Meus irmãos, meus amigos, vieram todos para assistir ao jogo. Pena que não conseguimos a vitória, mas jogo contra o Atlético aqui é sempre difícil, mas esse pontinho aí vai nos ajudar bastante lá na frente.
Volante do Botafogo garante que antes de qualquer tranferência, quer dar classificação ao Bota (Foto: Maurício Paulucci)
Compromisso firmado
O Botafogo está na luta para conseguir uma vaga na Libertadores 2018 pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Bruno está na quinta colocação, com 48 pontos. O próximo adversário é Fluminense, no sábado, no estádio Nilton Santos.
Bruno Silva concorda que, aos 31 anos, vive uma grande fase e quer aproveitar o embalo técnico para ajudar o time da estrela solitária a conseguir a vaga na competição continental.
- Fico feliz, é sinal que o trabalho do dia a dia vem sendo bem feito, eu procuro fazer o que o Jair pede, é continuar trabalhando, porque acho que temos sete decisões para chegar cada vez mais perto do nosso objetivo que é conquistar a vaga na Libertadores.