logo

28/10/2017 20:22

Relembre os jogos entre Palmeiras e Cruzeiro em 2017

Relembre os jogos entre Palmeiras e Cruzeiro em 2017
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam nessa segunda-feira (30), no Allianz Parque, às 19h (Brasília), o confronto é de suma importância, principalmente para o lado alviverde que, com os últimos três triunfos na era Valentim, combinado com tropeços do líder Corinthians, a briga pelo título que parecia impossível, se tornou real e o Verdão vai pra cima em busca dos três pontos. Podendo ficar à três pontos da liderança, no encerramento da 31ª rodada.


Mas para isso, o time paulista precisará quebrar um tabu no ano: vencer o Cruzeiro. Em três partidas disputadas em 2017, a Raposa levou a melhor em uma e tivemos mais dois empates pela Copa do Brasil. A seguir, o Torcedores.com faz um compilado breve dos duelos entre Palmeiras x Cruzeiro no ano, relembre.

COPA DO BRASIL

As duas partidas válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram eletrizantes. Na primeira decisão, um belo de seis gols, repleto de emoção e adrenalina. Diante de mais de 32 mil pagantes, o Cruzeiro não se encolheu jogando no estádio alviverde, e diante de um Palmeiras atônito, o time de Mano Menezes abriu 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson a equipe mineira precisou de apenas 30 minutos de jogo para construir uma sonora vantagem.

No entanto, ainda empurrado por sua torcida, o Palmeiras foi buscar o que parecia impossível e já consolidado, com uma reação impecável, o time de Cuca voltou para segundo tempo elétrico, numa pressão avassaladora e sob a batuta do atacante Dudu, o Verdão foi ainda mais eficiente que o Cruzeiro, precisou de apenas 20 minutos para fazer três gols, Dudu duas vezes e William deixaram o marcado tudo igual no Allianz: 3 a 3.

Nos minutos finais, embalado pelos torcedores, o Verdão ainda buscou o quarto gol, mas o placar de empate permaneceu com o Cruzeiro levando uma leve vantagem para o Mineirão.

Se o primeiro confronto teve uma chuva de gols, no Mineirão o fato não se repetiu. Mas isso, necessariamente, não significou que o jogo não foi emocionante. Precisando da vitória o Palmeiras se lançou ao ataque, o Cruzeiro bem postado optou pela cautela, na primeira etapa nada de gols, depois de persistir o Palmeiras foi coroado com um gol de Keno aos 26 minutos da segunda etapa, o atacante chutou de primeira e ainda viu a bola desviar enganando o goleiro Fábio, festa alviverde em pleno Mineirão.

O time visitante ainda teve a oportunidade de matar a partida, mas não o fez e, aos 40 minutos, o lateral Diogo Barbosa levou o torcedor celeste à redenção, num cruzamento na área do Palmeiras, o camisa 6 apareceu como um atacante para cabecear para às redes, tirando o grito preso de mais 50 mil torcedores. Tudo igual novamente e a vaga nas semis garantida, por aquele que futuramente se sagraria campeão da Copa do Brasil.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após o eletrizante 3 a 3 no primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil, Palmeiras e Cruzeiro jogaram novamente após 10 dias, dessa vez válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no Mineirão, melhor para o time de Mano Menezes, vitória tranquila por 3 a 1 e moral para o confronto de volta dias depois também no mesmo Mineirão.

Com a posse mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras teve chances de abrir no marcador, no entanto, novamente pagou pelos erros ofensivos, e viu o Cruzeiro ainda no primeiro tempo ser cirúrgico, Thiago Neves e Hudson deixaram o time da casa em vantagem.

Assim como no jogo da Copa do Brasil, o Verdão começou o segundo tempo em grande desvantagem, com 2 a 0 contra no placar, Cuca colocou Keno, mas foram de Róger Guedes as principais jogadas da equipe paulista, especialmente do lado direito, aos 16 minutos após boa jogada de Guedes, William apareceu na área para descontar.

E os visitantes seguiam na pressão em busca de manter a série invicta na competição que já durava quatro rodadas, na base do abafa o time de Cuca até que tentou, mas Élber, nos acréscimo pôs números finais na partida. 3 a 1 para a Raposa.

Naquela ocasião, o time mineiro subiu para os 17 pontos e se aproximou das primeiras posições na tabela, por sua vez, o Palmeiras estacionou nos 19 pontos e, viu a diferença para o líder Corinthians aumentar para 13 pontos.

3225 visitas - Fonte: Torcedores.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.