Itair Machado, novo homem forte do futebol, e Wagner Pires de Sá, presidente eleito: busca por atacante / Ramon Liisboa/EM/D.A Press
Embora ainda não tenha sido empossado presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá já colocou sua equipe de trabalho para monitorar o mercado de transferências de olho na próxima temporada. Homem forte do futebol a partir de janeiro, Itair Machado saiu dos primeiros encontros com Mano Menezes decidido a priorizar a contratação de um atacante “para resolver a vida do Cruzeiro”. Antes disso, porém, a nova direção pontua a necessidade de viabilizar, economicamente, o investimento num grande camisa 9.
“Eu faço muitos gols e sei contratar atacante. A torcida pode esperar, que já conversei com o Mano sobre isso, estamos batalhando financeiramente. Não adianta iludir o torcedor. Primeiro eu tenho que arrumar o dinheiro, porque o jogador tem para contratar. Me reuni essa semana com o Marco Antônio Lage (que será responsável pela comunicação, pelo marketing e comercial na nova gestão) para tentar viabilizar recursos. Queremos um atacante para resolver a vida do Cruzeiro. Qual o problema? Colocar a bola para dentro”, ressaltou Itair Machado ao Superesportes.
A característica do atacante que o Cruzeiro procura não foge muito ao perfil do tradicional camisa 9, embora Mano Menezes faça exigência de um jogador mais polivalente, que tenha competência para também sair da área. Em 2017, o clube abriu mão de Ramón Ábila, negociado com o Boca Juniors, da Argentina, depois de amargar a reserva no time celeste. Ele foi emprestado pelos xeneizes ao Huracán.
Se por uma via o Cruzeiro busca a contratação de um atacante, por outra ele pode se despedir de outro. Um clube mexicano fez uma consulta, que deverá virar proposta oficial nas próximas horas, pelo atacante Rafael Sobis. Conforme antecipou a reportagem, a oferta será de US$2 milhões (R$ 6,5 milhões) e será entregue ao presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Rafael Sobis não vive bom momento no Cruzeiro. Embora ocupe o posto de artilheiro do time em 2017, com 16 gols em 49 jogos, e tenha sido artilheiro do elenco na conquista da Copa do Brasil (5 gols), Sobis é alvo constante de críticas da torcida. Mesmo atuando com frequência, ele ficou por 17 partidas sem balançar a rede e em algumas apresentações nem sequer chutou a gol.
Ricardo Oliveira
Itair Machado e Mano Menezes já comentaram nomes. Um deles, o do atacante Ricardo Oliveira, do Santos. Essa informação foi antecipada pelo blog Toque Di Letra, do Portal Uai, e confirmada à reportagem pelo novo homem forte do futebol do Cruzeiro.
“Ricardo Oliveira seria o jogador ideal para o Cruzeiro se tivesse três, quatro anos a menos. Mas, nesse momento, pela idade, ele não está nos planos do Cruzeiro. Eu conversei sobre ele com o Mano. A gente não quer entrar muito em detalhe sobre jogadores de fora do grupo para vir, porque ainda estamos no Brasileiro, acreditamos que dá para beliscar um vice-campeonato. É possível, tem uma premiação boa. Precisamos focar dentro do grupo”, pontuou.
Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.
É o seguinte, o mano não gosta de jogador que faz gols. Então, deixe o Sr. Diogo Barbosa lá na frente pelo menos ele sabe fazer gol contra.
Cristiano Ronaldo
É isso aí queremos um matador
tem Ricardo Gullar .Marcelo Moreno. Q seria ótimos jogadores pra temporadaa
traz o Willan do bigode, não sei porquê vocês venderam ele, e matador.
vem Ricardo Goulart e Marcelo moreno
esse aí não é melhor trazer o abila de vouta e colocar o cara prá jogar não prá fica no banco de reservas
nem vem com esse Ricardo Oliveira pro cruzeiro não pq Jata muito velho e muito caro..